Estou Tentando fazer uma tela Splash conforme o tutorial http://www.guj.com.br/articles/25
gostaria de saber porque quando emplento as classes da API do java esta dando erros no meu programa
package br.mc.DeveloperSwingMySQL.Interface;
import java.awt.Dimension;
import java.awt.Font;
import java.awt.Graphics;
import java.awt.Image;
import java.awt.MediaTracker;
import java.awt.Toolkit;
import java.awt.Window;
public class Splash extends Window{
// Mensagem a ser mostrada junto com a imagem
private final String message = "Splash Screen";
// Imagem que ira aparecer no Splash
private final String imgName = "splash_guj.jpg";
Image splashImage;
Toolkit toolkit;
private static Splash splash;
private void initSplash() {
// Carrega a imagem na memoria
MediaTracker media = new MediaTracker(this);
splashImage = toolkit.getImage(imgName);
if (splashImage != null) {
media.addImage(splashImage, 0);
try {
media.waitForID(0);
}
catch (InterruptedException ie) {}
}
// Configura o tamanho do splash e a posicao na tela
setSize(splashImage.getWidth(this), splashImage.getHeight(this));
Dimension screenSize = Toolkit.getDefaultToolkit().getScreenSize();
Dimension size = getSize();
if (size.width > screenSize.width)
size.width = screenSize.width;
if (size.height > screenSize.height)
size.height = screenSize.height;
setLocation((screenSize.width - size.width) / 2, (screenSize.height - size.height) / 2);
setVisible(true);
}
public void paint(Graphics g) {
// Apenas desenha a nossa mensagem em cima da imagem
g.drawImage(splashImage, 0, 0, getBackground(), this);
g.setFont(new Font("Arial", Font.BOLD, 26));
g.drawString(message, (int)(splashImage.getWidth(this) / 2) - 80, 30);
}
}
Esta dando erro no codigo logo ao dar extends Window tentei Import sera que minha API esta desatualizada ?
e na hora de executar o Splash tenho que criar um Main para o Splash e criar um metodo executaPrograma(); por ex?
ou posso chamar direto do meu Main no SistemaPrincipal;
como chamo a Aplicação e logo depois de encerrada chamo minha Class Sistema.
Obrigado