Tela Swing e LayoutManager

Galera (experts em LayoutManagers),
Tô com dificuldade em montar uma tela, como abaixo:

+----------------------------+---------------------------+ |+--+ +--+ +--+ +--+ | Aqui é um JPanel | ||B1| |B2| |B3| |B4| | | |+--+ +--+ +--+ +--+ | | |+-------------------------+ | | || Opção 1 do List | | | || Opção 2 do List | | | || Opção 3 | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | || | | | |+-------------------------+ | | +----------------------------+---------------------------+

É basicamente um panel com um split pane dentro. De cada lado do split pane um panel. Até aqui ok.

Do lado esquerdo do split eu quero montar meu panel como sugere o desenho acima, ou seja, um panel com 4 botões e abaixo um list.

Qual o melhor LayoutManager para usar nesse panel esquerdo?

Se eu uso o GridLayout, os botões cobrem a metade de cima do panel e o list a metade de baixo.

Eu queria limitar o panel dos botões a uma altura Y apenas.

Agradeço a ajuda.

A sugestão do brlima funcionou.

Criar um panel com GridLayout só pros botões (panelBotoes).
Depois criar um panel com BorderLayout e coloca o List no CENTER e o panelBotoes no NORTH.
setPreferredSize no panel dos botoes e show.

Valeu Bruno.

Daniel,

No painel da esquerda faca o seguinte.

Coloque ele com BorderLayout, adicione mais dois paineis um acima (NORTH) e o segundo no meio (CENTER). No painel de cima crie ele como BorderLayout tb, adicione dentro dele um outro palnel como FlowLayout onde neste sim tu adiciona os botoes.
No painel do centro acho que é só largar o list nele.

No fim das contas só vai usar BorderLayout e FlowLayout.

Eu particularmente quando preciso criar botoes neste estilo ai, eu nao penso duas vezes. Uso FlowLayout.

Ps.: É mais dificil fazer esse desenho no forum do que com Swing. :stuck_out_tongue:

]['s

[quote=danieldestro]A sugestão do brlima funcionou.

Criar um panel com GridLayout só pros botões (panelBotoes).
Depois criar um panel com BorderLayout e coloca o List no CENTER e o panelBotoes no NORTH.
setPreferredSize no panel dos botoes e show.

Valeu Bruno.[/quote]

Mesma coisa que eu postei só que eu prefiro FlowLayout pros botoes. :stuck_out_tongue:

Opa. É nóis…rssss…

Valeu galera!