:oops: Estou com um GRANDE PROBLEMA, preciso de uma tela web, que cadastre os dados de vários clientes (nome, endereço e telefone), salve essas informações em um banco de dados e depois possa resgatá-los através de uma pesquisa. Fiz um código em HTML, mas não tem conexão com nenhum banco. Será que alguém pode me ajudar, com um exemplo…
:roll: Um Forte Abraço - Sheyla Mariana
Sheyla, tudo bem ?
O primeiro passo é você informar qual é o banco de dados que você está utilizando. Depois você pode procurar aqui no fórum vários exemplos de conexão JDBC.
Quanto a exibição dos dados no em telas… você conheçe algo de JSP/Servlet s ?
O banco de dados que eu estou utilizando é o PostgreSQL 7.3 e eu não conheço o JSP/Servlets, sou iniciante na linguagem java e estou precisando fazer este trabalho com um pouco de urgência, estou pesquisando no site, até achei um tutorial sobre conexão com o banco de dados, mas não entendi muito bem… :roll:
Para você exibir os dados no HTML, você precisará entender um pouco sobre JSP/Servlets. Aqui mesmo no fórum tem uma série de códigos mostrando como fazer isso. Dê uma pesquisada que você encontrará muito material!
[quote=“Sheyla_DF”]:oops: Estou com um GRANDE PROBLEMA, preciso de uma tela web, que cadastre os dados de vários clientes (nome, endereço e telefone), salve essas informações em um banco de dados e depois possa resgatá-los através de uma pesquisa. Fiz um código em HTML, mas não tem conexão com nenhum banco. Será que alguém pode me ajudar, com um exemplo…
:roll: Um Forte Abraço - Sheyla Mariana[/quote]
Sheila,
Talvez consiga fazê-lo com ajuda de um tutorial muito legal!!!
este é o link: www.guj.com.br/content/articles/jsf/jsf.pdf
Pode te auxiliar muito!!!
Faz cadastro e busca os dados.
Abraços…