Telas do sistema

Olá pessoal preciso de uma ajuda de vcs, então sou iniciante em java e estou criando um sisteminha simples e queria saber como eu faço chamar minhas telas de acordo com o JMenuBar, ex de 2 telas, uma de cadastro e uma de exclusão de cliente, essas duas telas eu colocaria em JPanel? definiria inicialmente todos como hidden, ai no item de menu que o kra clicou eu eu passo o JPanel pra visivel, é assim q vc fazem pra chamar as telas de um sistema?

Bom, no item do menu vc teria que adicionar um ActionPerformer pra executar a ação que seria a chamada da tela, pra chamar a tela, vc faz o import do pacote onde elas estão, ai no action performer vc instancia a tela

JFrame tela = new tela()

e apresenta ela setando o visible para true

tela.setVisible(true)

Entendi mas acontece o seguinte o JFrame abriria outra tela né? eu queria abrir essas telas no mesmo Frame como os outros sistemas que vi por ai, aproveitando um amigo meu me disse pra mim ultilizar struts e andei pesquisando sobre o assunto e pelo o q vi os exemplos são em jsp, teria como ultilizar struts somente para java? não achei nenhum exemplo q soh use java!!!

Struts é um framework web, não tem como usar pra desktop, não que eu saiba pelo menos, quanto ao que vc falou, tente usar JInternalFrame pra fazer suas telas. ai é questão de pesquisa.

Aparentemente, vc precisaria de um JInternalFrame.
Dá uma olhada… :wink:

Ah, tem um tutorial bacana de Swing no site da Sun
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/ui/index.html

[]s

Valeu Pessoal estou fazen do da seguinte maneira um JFrame, JDesktopPane e por fim o JInternalFrame
tudo bem q esta dando uns paus de tamanho do Jframe que não tah ficando do tamanho certinho q eu defini no netbeans mais isso eu resolvo logo
valeu!!