Telas em Java

7 respostas
D

Como Criar tela em java utilizando o eclipse?
Já exite objetos comandbotton,textbox,combox …

Estou iniciando e gostaria de obter estas informações?

7 Respostas

andre_a_s

Defina "criar tela"
Tente ser um pouco mais especifico em suas perguntas

rissato

Os 2 principais pacotes de criação de interface são: javax.swing e java.awt. Dá uma olhada neles.

cassio

Pra fazer no Eclipse ou em qualquer outro é a mesma coisa… Pesquise sobre Swing e SWT…
Já existem estas classes que vc falou (ou simillares…)

O Eclipse possui um Visual Editor que torna a produção de interfaces mais simples, parece com aquele esquema de arrastar/soltar do DElphi, mas tem que instalar plugins pra isso.
Não aconselho usar essas coisas antes de aprender a fazer tudo na unha, digitando todo o código, pois assim vc aprende melhor como tudo funciona…

Falou!

D

Valeu pela orientação pessoal!

E

a Dica no “cassio” é ótima, temos realmente que aprender como fazer para depois usar os recursos gráficos.

Mas como a gente é um pouco impaciente quer logo ir fazendo a parte visual.

Caro Daniel Illha, eu tava que nem voce, querendo fazer a parte visual como fazemos no Delphi, acertei??
Bom, para “cabaços” em Java como nós a IDE que achei mais fácil de mexer, na minha opinião lógico, foi o “NetBeans”, o mesmo tem a vantagem de nao precisar instalar pluguin pra usar o “arrastar e soltar”.

Espero ter ajudado!

Cledson

kaabah

Acredito que o Netbeans seja mais didático pra esse tipo de tarefa…

Mas aí vai muito do programador… a dica é aprender como funciona a coisa por trás dos panos e mandar ver!!!

[]'s

Kaabah

D

As dicas de vc estão sendo de muita importância no meu direcionameto de estudo.

Valeu!

Criado 13 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de jul. de 2006
Respostas 7
Participantes 6