Telas muito grandes, resoluções muito pequenas

3 respostas
lcn.andre

Seguinte… estou desenvolvendo um ERP e algumas telas acabaram ficando grandes demais para resoluções menores que 1024X768. O problema é que alguns cliente usam 800X600. ¬¬
Como eu posso fazer para que o programa caiba em resoluções mais baixas? De preferência sem ter que redimensionar componentes e alterar tamanhos de fonte, porque em algumas telas existem centenas de componentes e não pretendo passar um dia todo (ou mais) fazendo isso. Existe algum look and feel mais compacto? Redimensionar a tela não adianta, pois elas já estão o mais compactas possível. :cry:

3 Respostas

maior_abandonado

numa boa… nesse caso a melhor solução é botar uma resolução um pouco melhor nos pré requisitos do software, fazendo seu cliente comprar uns monitores melhores… até por que o problema não é no ERP mais em alguns dos monitores como você mesmo disse.

paulofafism

Em meus softwares coloco também como requisito a resolução do monitor, sendo que so faço software na resolução 1024X768, até por que a maioria dos monitores hoje em as imagens são melhores visualizadas em 1024X768 ou superior

Tchello

800x600 é sacanagem =Z
Me lembro quando comecei no meu antigo emprego, usamos uns monitores podreiras por alguns meses… nas primeiras semanas meu monitor não era reconhecido direito, sei lá o que, mas a única resolução que pegava na minha máquina era 400x380… sim, vocês leram corretamente.
Era um inferno desenvolver naquele monitor (amarelado e pequeno), a área útil da IDE ficava ainda mais reduzida…

Criado 12 de fevereiro de 2010
Ultima resposta 12 de fev. de 2010
Respostas 3
Participantes 4