Telas p/ Web

9 respostas
fabianofrizzo

Galera to começando a criar telas para web…
E gostaria de dicas livros tutorias modelos de telas de cadastro para web…

Bom hoje eu programo só as regras de negócio. E a parte bunita eu deixo para outra pessoa…

Sempre tive vontade de aprender mas nunca tinha tempo… E agora surgiu a oportunidade de fazer um projeto particular ai precisarei aprender a fazer umas tela bunitinhas :smiley: se alguém puder me passar algumas dicas técnicas etc… Ficarei muito grato

9 Respostas

aleck

Aprenda html, css, javascript, o resto é firula e é realmente útil em poucos casos.

Se preocupe mais com a claridade em que as informações são mostradas na tela do que o número de animações, figuras e firulas inúteis.

Bem, esta é minha opinião de como construir uma página bonita e útil.

fabianofrizzo

Html e css eu sei o básico agora sobre JS eu sou fraco… E na verdade eu queria saber sobre as disposições dos campos na tela…

Tipo assim qual a melhor maneira de fazer um cadastro de pessoa.

Em swing tenho algo assim…

Cadastro uma pessoa depois esta pessoa vira PF ou PJ e depois é salvo os dados do endereço. Isto que estou me referindo…

Mas muito Obrigado pela sua atenção

aleck

Você pode usar a mesma idéia ou disponibilizar todos os campos de uma vez só, fica a seu critério.

B

fabianofrizzo:

Bom hoje eu programo só as regras de negócio. E a parte bunita eu deixo para outra pessoa…

Sempre tive vontade de aprender mas nunca tinha tempo… E agora surgiu a oportunidade de fazer um projeto particular ai precisarei aprender a fazer umas tela bunitinhas :smiley: se alguém puder me passar algumas dicas técnicas etc… Ficarei muito grato

Sua dúvida é bastante relevante, já que a parte de view é a que o usuário da mais valor.

Existem padrões que permitem você fazer uma página bonita sem sacrificar a manutenção, para começar lhe indico este artigo:

Como você pode ver no exemplo do artigo além de ser bonito o aspecto estrutural foi levado em conta, e geralmente esse é o ponto crítico para o desenvolvedor.

B

Entre nesse endereço http://www.sugarcrm.com/crm/. Trata-se de um CRM free super maneiro de onde vc pode tirar várias ideias de layout. É o melhor CRM que já vi!!!

Abraços :wink:

baudamix

Livro basico e rapido posso citar…

tutoriao 100% eu já fiz::::

curso da JEDI

http://jedi.wv.com.br/
se cadastra no modulo web que vc vai gostar aprender rapido…
lá fala de:

• JSP na unha
  • struts(como se matar configurando um mundo de coisa)
    e
  • JSF (o clica e arrasta da vida rápido e pratico)

vale apena pelo mn dar uma olhada.

abr

B

Caro baudamix,

Ele tá querendo é ideias para modelos, layout das telas. Mas blz, fica aí sua dica sobre o curso JEDI

baudamix

fabianofrizzo:

sem crise, layout é um dos problemas dele…
pelo que li ele está iniciando com ambiente web, logo achei valido passar esse likes…
mas é isso ai…

fabianofrizzo

Galera fico muito grato pelas dicas…

Vou ler todos os links indicados pois parecem todos interessantes…

E vou dar uma olhada nesse curso ai parece bem interessante…

Muito obrigado pela atenção de todos

Criado 27 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 27 de fev. de 2008
Respostas 9
Participantes 5