Olá pessoal, alguém sabe como consigo gerar componente de tela, de modo que o usuário consiga movê-la na tela e REDIMENSIONAR O TAMANHO desse componente.
Qualquer ajuda é válida, pois estou tenta muita dificuldade, em descobrir algo sobre como disponibilizar um objeto ao usuário para o mesmo redimensionar.;
Que tipo de movimentação ou redimensionamento você quer fazer?
Dependendo do que for, não é uma coisa das mais triviais.
D
Diogo_de_Jesus
Pois é amigo também acho que não será trivial, mas se tiver um help dá uma força ai,
Na verdade, o usuário montar sua tela, colocando COMPONENTES DE TELA (botão, TextFild, Panel, Imagem, Tabela), enfim componentes para ele fazer um layout de tela desktop, e após colocar na tela ele clicará no elemento e poderá redimensioná-lo. Jogar na tela eu já fiz, clico no ícone, e jogo o elemento na tela, mas não to sabendo como fazer para redimensioná-lo.
Quem puder dá um help ai.
Valeu
ViniGodoy
Tipo o que o matisse ou o Visual Editor fazem?
No java, redimensionamento não é algo fácil. Envolve conhecer gerenciadores de layout, e coisas sombrias do tipo.
Na pior das hipóteses, vc pode usar o NullLayout, mas isso gera layouts não portáveis.
Você pode detectar o clique num componente com o MouseListener e rastrear a movimentação com o MouseMotionListener.
Mas já vou avisando. Esse é um trabalho GIGANTESCO. Quem quer que tenha previsto algo assim para seu projeto, certamente não sabia o que estava pedindo.
D
Diogo_de_Jesus
Pois é sei que será trabalhoso, o maior problema está na parte de redimensionar o objeto da tela, fazer com que o usuário jogue o elemento na tela isso consegui, e a movimentação também funcio, o problema é pegar esse elemento e redimensionar.
Se tiver alguma dica, ou um pequeno exemplo, ou alguma biografia, é dificil mas não deve ser impossivel e meu projeto tem que ter isso, não tenho como fugir.
Tenho que capturar a posição que o elemento será jogado na tela, desabilitar o click do elemento, mas redimensioná-lo que é o problema.
Se tiver mais um help, agradeço
Diogo
drigo.angelo
Cara, se existe algo que faça isso, eu desconheço…
Caso não exista, realmente, o jeito vai ser você próprio implementar, pega as coordenadas do mouse e as do objeto e vai redesenhando ele a medida que o mouse se move
Boa sorte :!:
D
Diogo_de_Jesus
Só lembrando Viny, não estouimplementando os layouts do java, somente quero que o usuário largue os componentes na tela, e monte o layout, ele largará o elemento, movimentará e irá redimensioná-lo, mas nada preso a nenhum layout
Aguardo um help, se possivel
Valeu
D
Diogo_de_Jesus
Valeu Angelo, já tinha lido algo sobre, tem mais alguma dica, ou já viu algum pequeno código, só para dar uma luz maior no fim do tunel ??