Telas swing redimensionadas pelo usuário

Olá pessoal, alguém sabe como consigo gerar componente de tela, de modo que o usuário consiga movê-la na tela e REDIMENSIONAR O TAMANHO desse componente.

Qualquer ajuda é válida, pois estou tenta muita dificuldade, em descobrir algo sobre como disponibilizar um objeto ao usuário para o mesmo redimensionar.;

Valeu

Que tipo de movimentação ou redimensionamento você quer fazer?
Dependendo do que for, não é uma coisa das mais triviais.

Pois é amigo também acho que não será trivial, mas se tiver um help dá uma força ai,

Na verdade, o usuário montar sua tela, colocando COMPONENTES DE TELA (botão, TextFild, Panel, Imagem, Tabela), enfim componentes para ele fazer um layout de tela desktop, e após colocar na tela ele clicará no elemento e poderá redimensioná-lo. Jogar na tela eu já fiz, clico no ícone, e jogo o elemento na tela, mas não to sabendo como fazer para redimensioná-lo.

Quem puder dá um help ai.

Valeu

Tipo o que o matisse ou o Visual Editor fazem?

No java, redimensionamento não é algo fácil. Envolve conhecer gerenciadores de layout, e coisas sombrias do tipo.
Na pior das hipóteses, vc pode usar o NullLayout, mas isso gera layouts não portáveis.

Você pode detectar o clique num componente com o MouseListener e rastrear a movimentação com o MouseMotionListener.

Mas já vou avisando. Esse é um trabalho GIGANTESCO. Quem quer que tenha previsto algo assim para seu projeto, certamente não sabia o que estava pedindo.

Pois é sei que será trabalhoso, o maior problema está na parte de redimensionar o objeto da tela, fazer com que o usuário jogue o elemento na tela isso consegui, e a movimentação também funcio, o problema é pegar esse elemento e redimensionar.

Se tiver alguma dica, ou um pequeno exemplo, ou alguma biografia, é dificil mas não deve ser impossivel e meu projeto tem que ter isso, não tenho como fugir.

Tenho que capturar a posição que o elemento será jogado na tela, desabilitar o click do elemento, mas redimensioná-lo que é o problema.

Se tiver mais um help, agradeço

Diogo

Cara, se existe algo que faça isso, eu desconheço…

Caso não exista, realmente, o jeito vai ser você próprio implementar, pega as coordenadas do mouse e as do objeto e vai redesenhando ele a medida que o mouse se move

Boa sorte :!:

Só lembrando Viny, não estouimplementando os layouts do java, somente quero que o usuário largue os componentes na tela, e monte o layout, ele largará o elemento, movimentará e irá redimensioná-lo, mas nada preso a nenhum layout
Aguardo um help, se possivel

Valeu

Valeu Angelo, já tinha lido algo sobre, tem mais alguma dica, ou já viu algum pequeno código, só para dar uma luz maior no fim do tunel ??

Valeu