Olá a todos!
Alem do Swing e AWT eu posso utilizar qual outro tipo de meio pra fazer telas! Me disseram que tem como eu fazer as telas pelo Delphi 2007. Isso se procede?
Atenciosamente,
Diego
Olá a todos!
Alem do Swing e AWT eu posso utilizar qual outro tipo de meio pra fazer telas! Me disseram que tem como eu fazer as telas pelo Delphi 2007. Isso se procede?
Atenciosamente,
Diego
Swing e AWT são as bibliotecas do java que provêem recursos para trabalhar com componentes gráficos (caixas de texto, labels, buttons)…
Delphi é uma IDE de desenvolvimento.
Quanto à afirmação de desenvolver código Java dentro do Delphi 2007, infelizmente, desconheço essa possibilidade.
Abraços.
Você pode também baixar um ambiente de desenvolvimento para Java. E desenvolver em Swing tão facilmente quanto você faz em Delphi. Baixe o Netbeans e dê uma olhada no Matisse.
Experimente o Eclipse WTP + Visual Editor… ele utiliza Swing e é muito prático.
segue o link:
O único problema é que ele parou no tempo. Não tem mais manutenção (última versão de jan/2007) e nem tem versão oficial para o Eclipse Europa.
existe algum progama parecido para eclipse?
[quote=ViniGodoy]
O único problema é que ele parou no tempo. Não tem mais manutenção (última versão de jan/2007) e nem tem versão oficial para o Eclipse Europa.[/quote]
Cara, não sei se você chegou a visitar o link que o Rafael passou, mas nesse link está disponível o Eclipse + WTP + Visual Editor e o Eclipse é o 3.3, ou seja, Europa.
Abraços,
Assim, acho q me expressei errado! A informação que tive, é que se desenvolve o codigo java e dpois é usado um outro programa só para fazer as telas! E assim é jogado o codigo java para funcionar essas telas! E me disseram q é possivel fazer isso usando o delphi! é só os Front!
Tbm não sei me explique direito ainda, mas é mais ou menos isso!
Ok?
Muito obrigado a todos!
atenciosamente,
Diego
Cara, o Java tem ligação direta com os componentes de uma interface.
Quando você gera uma tela no Delphi, por exemplo, essa interface vai ser gerada em algo não-Java. E, até onde sei, não há nenhum tipo de integração desse tipo entre Java com alguma outra linguagem.
Abraços,
Pode ser que quem te disse isso estava se referindo ao JBuilder, que é uma IDE desenvolvida pela mesma empresa que o delphi…
Obrigado!
A todos!