Bom, antes de qualquer coisa quero dizer que sou novato em java e eu tentei seguir as regras do forum, pesquisei em tópicos e nos artigos deste e na net sobre o assunto. A questão é que não ficou bem claro pra mim.
O cenário é o seguinte: Preciso fazer um telnet em uma plataforma proprietária (baseada em unix) enviar um comando e pegar a resposta e salvar.
E também tenho uma dúvida, nos exemplos que vi, a maioria cria um cliente e um servidor, é necessário configurar também o servidor ou somente o cliente já basta?
Baixei o commons e declarei em variáveis de ambiente na classpath. Meu IDE é o netbeans, quando tento importar surge o erro dizendo que o pacote não existe. Devo colocá-lo (commons) na biblioteca do netbeens? Ou há algo mais que devo fazer?
[size=9][size=7]
[size=9]08/08/2010 18:41:42 Assunto: Re:Telnet plataforma proprietaria
Oi,
Olhando pelo lado teórico da coisa… para o client se conectar, o servidor precisa ficar aguardando em uma determinada porta. Certo?
Tchauzin! [/size][/size][/size]
Correto!
Estou utilizando a 23!
Valeu Vini pela dica!
Ainda estava enrolado com a questão do telnet, como tinha outras tarefas mais importantes acabei deixando de lado e retomei o projeto hoje. Dei uma olhada na classe de telnet do Jakarta que vc indicou mais alguns ajuste e blz, perfeito para oq eu precisava.
Bom, antes de qualquer coisa quero dizer que sou novato em java e eu tentei seguir as regras do forum, pesquisei em tópicos e nos artigos deste e na net sobre o assunto. A questão é que não ficou bem claro pra mim.
O cenário é o seguinte: Preciso fazer um telnet em uma plataforma proprietária (baseada em unix) enviar um comando e pegar a resposta e salvar.
E também tenho uma dúvida, nos exemplos que vi, a maioria cria um cliente e um servidor, é necessário configurar também o servidor ou somente o cliente já basta?