Tem algum método que retorne quantos dias tem um mês:?
8 respostas
L
Leo
Alguém conhece algum método que retorne quantos dias tem o mês?
Por exemplo, tem mês que tem 30 dias, outro 31, outro 29…
mês 10 =31dias
mês 11= 30 dias
mês 2= ano%4=0—> 29 dias
Queria saber qual é o método e de qual classe que eu conseguiria fazer com que me retornasse quantos dias tem o mês q eu estou.
E alguém teria algum exemplo?
Dá uma olhada na API que vc vai encontrar vários métodos que fazem o que vc quer, procure por java.util.Date, java.util.GregorianCalendar e a
java.util.Calendar
L
Leo
e vc teria algum exemplo ae??
c tiver valew mesmo…
dreamspeaker
Leo, não querendo ser chato, mas conforme disse o luiz, você olhou a API?
Se olhou, deve ter encontrado um tal de getActualMaximum(int), em GregorianCalendar, que resolve seu problema!!!
L
Leo
Meu, tem coisas q não são tão simples assim(pelo menos pra mim). No caso tive uma dúvida q eu perguntei e tem q fazer várias coisas…atributos…instanciar classes…etc para chegar no q eu queria.
Perguntei pro cara c tinha um exemplo já feito com ele…c caso contrario ele não tivesse, iria agradecer do mesmo modo com ou sem exemplo.
dreamspeaker
Relaxa, cara, vc tá muito tenso, hoje ainda é segunda!!! :?
O que acontece é que tem muito, mas muito neguinho por aí que vem fazer uma pergunta aqui no fórum ou em qualquer lista de discussão antes mesmo de olhar a API. As vezes é por pura falta de prática, como parece ser o seu caso, mas as vezes é por pura preguiça, mesmo. E em ambos os casos o processo mais educativo é dar um toque aonde ela pode encontrar facilmente aquela informação, como fez o luiz.
De qualquer forma, vou te mandar um exemplo por mensagem privada, ok?
Abraços!!!
Rafael_Steil
Nada, posta o exemplo aqui para todo mundo
Rafael
dreamspeaker
Tem razão.
public void doIt() {
GregorianCalendar data = new GregorianCalendar();
data.set(2003, 01, 25);
System.out.println(data.getActualMaximum(Calendar.DAY_OF_MONTH));
}
Lembrando que o mês nesse carinha vai de 0 a 11, é impresso o maior dia do mês 2 no ano de 2003 - no caso, 28.
B
baiano_mg
“dreamspeaker”:
Lembrando que o mês nesse carinha vai de 0 a 11, é impresso o maior dia do mês 2 no ano de 2003 - no caso, 28.
Só complementando o que o dreamspeaker disse.
Para não ter esse problema com o mês, você pode usar as variáveis estáticas da classe Calendar