Tem algum Site bom com Imagens sem Licença e sem royalties?

Olá.

Alguém conhece sites bons que pode baixar Imagens sem Licença e sem royalties? Obg!

conheço esses

https://www.pexels.com/

Obg pela ajuda!

Eu estava olhando outros sites e vi o https://www.freepik.com/ vc sabe dizer se tem problema da pessoa baixar e usar no jogo? tipo, tem uns sprites/vetores/imgens que são gratuitos na hora de baixar, mas não sei na hora de usar em um jogo, se tem algum problema de licença, royalties, enfim… vc sabe dizer?

Se vc não quiser pagar, vc tem q, de alguma forma, referenciar a imagem usada. Se for algo para estudos ou apenas hobby, acredito que não tenha problema, mas se for algo para ser distribuído, referenciar a imagem pelo menos já seria algo a ser feito para evitar problemas.

Obg Lucas.

No caso, é um jogo, aí eu teria que colocar tudo numa tela de créditos? por que eu não vejo isso na Descrição que tem no play store nem nos Jogos quando abertos, daí minha dúvida, onde colocar eles, pois tenho muitas imagens baixadas. O mesmo para os audios

Sim, você pode criar uma tela de créditos no seu jogo, onde lista o que foi baixado e de onde, além da licença. Quem jogar pode não acessar isso, mas ao menos você terá feito sua parte. Você pode otimizar agrupando os assets por autor (ex: todas as músicas de um mesmo autor aparecendo juntas), pra não estender muito essa lista.

Muitos jogos pequenos não fazem isso por simples relaxo, isso quando estão ignorando as licenças (usando conteúdo sem os créditos). Não seja uma dessas pessoas, dê os devidos créditos.

Em empresas grandes, essas licenças são negociadas de forma diferente, e até mesmo usando as licenças pagas, por isso a forma de dar os créditos não é a mesma.

Abraço.

Perfeito.

Mandei uma mensagem para o pngtree falando das minhas dúvidas, tô esperando respostas deles. mas acredito que eles vão falar o que vc falou.

Não mesmo! Estou preocupada com isso justamente pelos créditos à turma que fez as imagens, assim como para não ter problemas com créditos, licenças, royalties…

Sua resposta foi mt esclarecedora, mt obg!

1 curtida

Uma outra pergunta, o Site https://www.pngegg.com é seguro? Tipo, não terei problemas com Royalties, Licenças… pois no PngTree, FreePik e Pixabay tem termos e ele não tem. Tem umas imagens que eu gostei nele, mas não sei se subiram elas sem licença de onde baixaram, pois qualquer pessoa pode subir imagens para esse site. Estou optando pelos 3 (PngTree, FreePik e Pixabay), mas eles não tem as imagens que tem no PngEgg

Se não tem termos de uso e licenças, e qualquer um pode subir arquivos, eu não confiaria.

Mesmo para serviços que tem termos de uso, licenças e dizem ser legalizados, é importante conferir se nenhum dos assets foi indevidamente fornecido.

Abraço.

Pois é.

Cara… eu tô pegando ar com o PngTree. Eles dizem na Tela Inicial que o download é grátis e livre de royalties. Entrei em contato com eles pra confirmar isso, dizendo que sou “Usuário Grátis”. Tu acredita que eles disseram que não pode?! Não pode. Tem que ser membro ou ter algum plano. Só que na Tela do Site diz que pode kkkkkk tô rindo de nervosa. O pior é que quando eu comecei a baixar, eu não estava ligada nas “entrelinhas” (que não tem) e fui baixando. Agora me deu esse estalo, vou perguntar, aí eles me veem e fala isso.

Até agora o melhor é o PixaBay e o FreePik. Tem termos de uso, dão direito de vc usar grátis, respondem às perguntas que a gente faz de forma clara. Faço questão de fazer os créditos. O FreePik diz que tem que colocar o link do site e do criador da imagem, já o PixaBay não.

A minha raiva é de mim msm, por que eu não me liguei nisso antes de começar a baixar. Daí quando o circo tá montado, os caras dizem que não pode kkkk lá vai eu mudar quase tudo.