gostaria de uma opiniao, qual IDE roda mais rapida?
Eu estou tabalhando com o netbeans mas é muito lento para minha maquina(processador mmx 233, 80 RAM).
Tem alguma IDE que rode mais rapido que netbeans?
15 Respostas
Tente o JCreator… ou GEL…
Oi
Ane, eu acho o Eclipse bem mais rápido, mas de qualquer forma, vai ficar lento da tua máquina… O ideal seria o JCreator mesmo…
T+
O JCreator é free para download?
Ele é semelhante ao netbeans ou mais dificil? pq eu ja trabalho com o netbeans mas tempo
eu baixei o JCreator, é super rápido mas eu queria um programa com interface grafica tipo o netbeans(disponibiliza interface grafica para fazer forms e nao precisa escrever codigo), pq eu trabalho muito com interfaces.
O Eclipse gera interface grafica como o netbeans?
eu baixei o JCreator, é super rápido mas eu queria um programa com interface grafica tipo o netbeans(disponibiliza interface grafica para fazer forms e nao precisa escrever codigo), pq eu trabalho muito com interfaces.
O Eclipse gera interface grafica como o netbeans?
pra vc poder usar interface grafica com o Eclipse vc precisa baixar uns plugins, mas pelo menos aki usando interface grafica no Eclipse ficou muito lento, enquanto q o NetBeans roda legal.
tem algum outro IDE que gere interface grafica exceto Eclipse e Netbeans?
ateh tem, como por exemplo JBuilder e JFormDesigner (escutei falar, mas não conheço), o problema é que com pouca memoria RAM achu q qualquer IDE grafica fica pesada… :oops:
entao, alguem ja teve alguma experiencia com o Jbuilder ou o JFormDesigner e sabe se eles sao mais rapidos que o netbeans?
:twisted:
Bom mas aí vc tem que dar uma aumentadinha na RAM pq qquer ferramenta que utilize uma interface gráfica vai pesar no teu micro, se vc puder fazer um up na RAM verá que o NetBeans é muito bom…
WS
O eclipse aqui em casa ficou MUITO lento. Até pra arrastar a janela de um form demorava…
É um pentium IV 1500 com 384 de ram.
O netbeans ficou bem mais rápido que o eclipse aqui.
mas sera que so aumentando a ram vai melhorar?
meu processador é Pentium 233mmx, será que a velocidade do processador tb ajuda bastante?
ou somente aumentando a mem RAM ja melhora?
mas sera que so aumentando a ram vai melhorar?
meu processador é Pentium 233mmx, será que a velocidade do processador tb ajuda bastante?
ou somente aumentando a mem RAM ja melhora?
Ane, configuração recomendada p/ o NetBeans 4.0:
Recommended Hardware Configuration* Microsoft Windows operating systems: o Processor: 780 MHz Intel Pentium III workstation or equivalent o Memory: 512 megabytes o Disk space: 125 megabytes of free disk space * SolarisTM operating system: o Processor: 500 MHz UltraTM 60 workstation or equivalent o Memory: 512 megabytes o Disk space: 125 megabytes of free disk space * Linux operating system: o Processor: 800 MHz Intel Pentium III workstation or equivalent o Memory: 512 megabytes o Disk space: 125 megabytes of free disk space

Dna.Moça,
Aumente a memória RAM, e fique com o jcreator até as coisas melhorarem…ai depois vc. mata a vontade ok…e instale um JSDK 1.4.2…pra não ficar muito pesado ok… :razz:
fia meu anjo que tu faz o que com 80 de Ram e Pentiun 233 mmx??
requistos minimos que Jcreator precisa para funcionar bem mesmo!!
Pentium II or equal perfomance( SO = windows 95,98,2000,ME e xp)
64 MB of RAM
Internet Explorer 4 or later
JCreator LE version JCreator LE v3.50 - Freeware
JCreator LE version JCreator LE v2.50 - Freeware versões free
o unico que e próximo ao netbens era o forté, mas me parece sun comprou e mudou de nome me parece que o studio one … me parece
bom fia fica te criterio sua decisão…

um abraço
karla