Tem como botar o tomcat para rodar encima do meu ip?

Tem como eu botar o tomcat para rodar no meu ip? E o pessoal acessar?

Abraço

Galera olhando alguns tópicos.

Meu tomcat só roda em localhost

Criei um dominio no no-ip e msm assim não roda.

Por que será? Tem que configurar algo?

Abraço e obrigado novamentel

De uma olhada no google em servidores http, como o Apache :wink:

Se for para acessar externo…

Tem que fazer um NAT no roteador.

Da uma pesquisada sobre NAT.

Você redireciona o acesso pela porta x para sua maquina e ai já era !

Abraço

vamos supor que vc acesse a sua aplicação com

http://localhost:8080/aplicacao

ai vc pega o seu ip, desativa seu firewall

e coloca seu ip no lugar de localhost

ai fica

http://200.200.200.200:8080/aplicacao

comigo asssim sempre funcionou, mas eu só testei com o glassfish

mas deve ser igual, com isso seu ip será dinamico e talves mude

[edit]
caso vc não queria ter que digitar a porta, vc vai ter que fazer o tomcat ouvir a porta 80

Ou no seu caso, como tem uma conta no-ip, basta colocar o endereço com a porta 8080.

Algo como: http://seuEnderecoNoIp.no-ip.com:8080/

[]´s

Daniel

Pow, compartilhar um poco da minha experiência… Quando eu usava meu moden SpeedStream como roteador eu n consegui fazer funcionar não, por sorte o moden deu pau, eu troquei e e passe a usar tambem um roteador dlink… acho q o d-524… ai nele eu configurei um serviço chamado virtual server, em q todas as chamadas na porta 8080 vão para o ip da rede onde tah meu tomcat…
E no no-ip eu usei a opção port 80 redirect, eu acho q a telemar(aki em niterói) bloqueia o uso da porta 80, então o noip redireciona as chamadas da porta 80 para a porta 8080… ou seja, eu digito

meusite.no-ip.org(acessando a porta 80) ele troca pro meu ip 200.200.200.200:8080 ai o dlink redireciona pra 192.168.0.121:8080 e acessa o tomcat. eu fiz esse esquema e funcionou…
Qualquer dúvida posta ai…

[]s!

Alem do que falaram tu tem que se atentar ao NAT mesmo.

E lembrando que é melhor tu deixar na 8080 mesmo, porque algumas operadoras como a BrasilTelecom(agora Oi) bloqueiam a porta 80, a nao ser que voce tenha um IP exclusivo com eles, o que é mais caro.

[quote=Leonardo Gloria]Pow, compartilhar um poco da minha experiência… Quando eu usava meu moden SpeedStream como roteador eu n consegui fazer funcionar não, por sorte o moden deu pau, eu troquei e e passe a usar tambem um roteador dlink… acho q o d-524… ai nele eu configurei um serviço chamado virtual server, em q todas as chamadas na porta 8080 vão para o ip da rede onde tah meu tomcat…
E no no-ip eu usei a opção port 80 redirect, eu acho q a telemar(aki em niterói) bloqueia o uso da porta 80, então o noip redireciona as chamadas da porta 80 para a porta 8080… ou seja, eu digito

meusite.no-ip.org(acessando a porta 80) ele troca pro meu ip 200.200.200.200:8080 ai o dlink redireciona pra 192.168.0.121:8080 e acessa o tomcat. eu fiz esse esquema e funcionou…
Qualquer dúvida posta ai…

[]s!
[/quote]

eu uso d-link. Vou ver iss do virtual server.

Abraço e obrigado a todos. esse NAT vou pesquisar ora ver o qu e´tambem

obrigado galera!

O Ip:8080
no-ip:8080 ja tentei

Ja tentei em umas 5 portas nenhuma funciona. Deve ser algo no roteador.

Abraço.

[quote=GabrielCardelli][quote=Leonardo Gloria]Pow, compartilhar um poco da minha experiência… Quando eu usava meu moden SpeedStream como roteador eu n consegui fazer funcionar não, por sorte o moden deu pau, eu troquei e e passe a usar tambem um roteador dlink… acho q o d-524… ai nele eu configurei um serviço chamado virtual server, em q todas as chamadas na porta 8080 vão para o ip da rede onde tah meu tomcat…
E no no-ip eu usei a opção port 80 redirect, eu acho q a telemar(aki em niterói) bloqueia o uso da porta 80, então o noip redireciona as chamadas da porta 80 para a porta 8080… ou seja, eu digito

meusite.no-ip.org(acessando a porta 80) ele troca pro meu ip 200.200.200.200:8080 ai o dlink redireciona pra 192.168.0.121:8080 e acessa o tomcat. eu fiz esse esquema e funcionou…
Qualquer dúvida posta ai…

[]s!
[/quote]

eu uso d-link. Vou ver iss do virtual server.

Abraço e obrigado a todos. esse NAT vou pesquisar ora ver o qu e´tambem

obrigado galera!

O Ip:8080
no-ip:8080 ja tentei

Ja tentei em umas 5 portas nenhuma funciona. Deve ser algo no roteador.

Abraço.[/quote]

Sim é o Nat, que no dlink é feito por este server virtual, agora se voce esta usando um 524 + o modem 500b por exemplo ai tu tem 2 nat pra fazer se nao me engano.

Pesquisa sobre NAT.

É só redirecionar o nat no seu roteador que funciona.

O NO-IP ou o dyndns serve apenas para você não ter que pagar um ip.

Ai quando a pessoa digita xxx.no-ip.info tals ele chega no seu modem e é a partir da porta que o cara colocou que você vai redirecionar pra sua maquina.

Ctz que com nat vai funcionar agora se vc não usa roteador ai complica !