Têm Como criar um sistema operacional em python?

Olá recentemente venho estudando python e logo vi que uma linguagem bem fácil de se aprender e eu vi que a como criar aplicações gráficas e compilar em arquivos .exe ,e mais precisamente ontem me bateu uma curiosidade de como é feito um sistema operacional, então eu pesquisei e vi que há pessoas dizendo que sistemas operacionais são feito em códigos binários em assembly e C++. Então me bateu uma dúvida há como fazer um mini sistema operacional em python?

Um sistema operacional é muito complexo com diversas camadas que vão desde o Kernel até a interface gráfica. Ou seja, engloba desde linguagem de baixo nível até de alto nível, sabendo-se que baixo nível é a linguagem que a maquina entende, a grosso modo seria o código binário. O alto nível é a linguagem mais próxima do ser humano, onde podemos usar nossa própria língua para escrever código. O Python por definição é uma linguagem de alto nível que precisa de um interpretador para passar o código escrito para o baixo nível e fazer o computador processar os comando (deixando claro que estou sendo bem simplório nessa explicação), isso significa que precisa ter um sistema operacional hospedado de base. Concluindo, é improvável (não impossível, pq nada é impossível) ter um sistema operacional totalmente feito em Python pois ele não foi projetado para isso. Espero ter respondido sua dúvida.

Eu sugiro você implementar uma máquina virtual e depois criar um sistema operacional para essa máquina virtual.
:slight_smile:

2 curtidas