Boa noite, bom galera, o titulo resume bem o que eu quero, comecei um novo projeto de chat online cliente host, onde o cliente só pode conversar com o host e o host pode conversar com vários clientes, e na parte do host a pagina depende muito das informações que vem no bean onde vários componentes precisão(ou pelo menos é o que eu gostaria) ser gerado dinamicamente a partir das informações gerados pelo server, já que esse projeto depende tanto assim de server queria saber se tem como executar JavaScript a partir do Bean?
Obs.: esse é um projeto que eu queria evitar o uso de outras ferramentas como PrimeFaces, utilizar só componentes e recursos oferecidos pelo JSF 2.2 e o JQuery(tem muito JS ele vai ajudar bastante) então se poderem me dar dicas que evitem o uso dessas outros ferramentas vai ser melhor, agora se não tiver como evitar tudo bem eu abro algumas resseções se for o caso.
Atualização: se não der para executar o código JavaScript em se, pelo menos conseguir chamar uma function e passar parâmetros por ela acredito ser o suficiente.