Tem como fazer meu Facelet só renderizar pelo ui:include?

tem como fazer meu Facelet só renderizar pelo ui:include?

não quero que o usuario digite o endereço do facelet e ele abra

no meu sistema o usuario só deve acessar o index.xhtml (tirando os facelets que estão incluidos no index.xhtml)
tem um jeito de limitar este acesso?

obrigado

você pode criar um filtro para verificar se o usuário está na sessão se não estiver manda sempre pro index… se o usuário não estiver na sessão mesmo que ele digite o caminho todo sempre será redirecionado, caso contrario o mesmo terá acesso… outra coisa que você pode fazer e verificar o perfil do usuário caso já esteja na sessão. Se não tiver perfil não acessa.

a questão não é a sessão, eu faço isso tambem!

a questão é mesmo se ele estiver logado não quero que ele abra a página a não ser se for no ui:include

vc pode utilizar um ui:param no seu uiInclude e exibri o conteudo do include dependendo do parametro , tipo:

<ui:include  ...... >
<ui:param name="exibeConteudo" value="true"
></ui:include>

na sua pagina vc poderia ter um panel que fosse pai de tds os componentes da pagina ou um form:

tipo

<h:panelGrid .... rendered="#{exibeConteudo}"

Mas o problema aki e que vai abrir a pagina e simplesmente mostra - la em branco , o que pode confundir o usuario.
>

essa solução sua é ótima! eu devia ter pensado nisso antes, é q eu pensei q poderia ter algo mais declarativo

vlw