Tem como ler arquivo?

Eu estou precisando ler um arquivo que está no meu servidor. Mas to tendo dificuldades com isso.
Alguem sabe se é possível ler arquivos que estejam dentro no servidor? e como se faz isso?

Eu estou usando o velho FileInputStream na seguine linha :

FileInputStream entrada = new FileInputStream(“http://localhost:8080/status/avaliacao”);

Desde já agradeço pela ajuda!

mas o que está acontecendo?

está dando erro onde?

nessa linha :
FileInputStream entrada = new FileInputStream(“http://localhost:8080/status/avaliacao”);

Eu to colocando o arquivo “avaliacao” na raiz do contexto que eu criei. Mas nessa linha ele sempre cai em uma exceção.
Não sei se a forma que eu estou passando o endereço está errada, ou simplismente não pode ler um arquivo.

Ah… essa linha está dentro de uma classe, que esta dentro de uma package que eu to usando.
Essa classe esta sendo instanciada por um servlet que usa esta classe…

o que diz a excessão???

É preciso passar uma URL? Não seria somente o caminho absoluto do arquivo a partir da raiz de diretórios do servidor? Talvez seja isso… :slight_smile:

[code]import java.net.;
import java.io.
;

public class Download {

public static byte[] get(URL url) {
byte[] data = null;
try {
HttpURLConnection con = new HttpURLConnection(url);
con.connect();
con.setDoInput(true);
ByteArrayOutputStream baout = new ByteArrayOutputStream();
BufferedInputStream br = new BufferedInputStream(con.getInputStream());
byte[] buf = new byte[1024];
for(int len = br.read(buf); len > 0; len = br.read(buf)) {
baout.write(buf,0,len);
baout.flush();
}
br.close();
br = null;
data = baout.toByteArray();
baout.close();
baout = null;
con.disconnect();
con = null;
} catch (Exception e) {
e.printStackTrace();
return null;
}
return data;
}

}[/code]

Não testei, mas acho q isso resolve o teu problema caso teu servidor seja remoto, se for local é mais fácil usar a classe java.io.File mesmo com caminho do tipo ‘c:\diretorio\arquivo.ext’

Putz!!!
Não tinha pensado nisso. :oops:

Eu to usando um servidor linux, tenho acesso ao caminho absoluto dele. Com certeza vai funcionar.

Valeu pela ajuda todo mundo!!! :lol: