Tem como quebrar linha na JTable?
Bom pessoal é o seguinte,estou utilizando interface gráfica e defaultTablemodel para customizar as colunas
na minha JTable que é preenchida de acordo com o retorno de um seletc *
do meu banco.O problema é que o resultado de uma coluna é bastante extenso,mais de 400 caracteres
e gostaria de saber se teria como quebrar a linha na jtable assim que atingisse um certo tamanho,
vou postar como tentei fazer e não deu certo na JTable e a imagem(não da pra ver o nome da coluna final mas é a coluna motivo):
Vector<Sobreaviso> lisSobreaviso = acessaBanco.consultarSobreaviso();//retorno do meu select * para um vetor do meu objeto
DefaultTableModel modelo3 = (DefaultTableModel)getJTableSobreaviso().getModel();
for (Sobreaviso i : lisSobreaviso)//for ate o tamanho total do meu select
{
String w = i.getMotivo();//getMotivo é a coluna com retorno de +-400 caracteres
String concatena="";
for(int j=0;j<w.length();j++)
{
if (j==200)
concatena+=w.substring(j,j+1)+"\n";
else
concatena+=w.substring(j,j+1);
}
modelo3.addRow(new String[] {Integer.toString(i.getCodigo()),i.getNome(),/* o resto das colunas*/,concatena});
}

Tenho que colocar o width grande se não fica pior ainda,com os tres pontinhos no final:
jTableSobreaviso.getColumn(“Motivo”).setPreferredWidth(1000);
Essa string concatena funciona perfeitamente se eu coloco em um jTextPane,jTextArea ,em
um showmessage…Enfim ela quebra a linha normalmente porem quando adiciono no meu modelo aparece sem quebrar
ai fica aquela barra de rolagem imensa deixando minha tabela bastante extensa…Se alguem souber como
quebrar essa string de um jeito que funcione no Jtable ou um método para quebrar no JTable,ficarei grato…
Meu chefe ta na minha cola!!rsrs!!vlw galera!!