Tem como um programa Java rodar como um serviço do Windows? [RESOLVIDO]

Pessoal, estou desenvolvendo um prgrama que vai rodar em background e não precisa da interação do usuário. A máquina aonde esse programa vai rodar é windows. Tem como eu colocar esse cara como serviço?
Como será que eles fizeram pra colocar o TomCat como serviço por exemplo?

Valeu!

Vc pode colocar um bat q inicializa a sua classe no iniciar :wink:

Use este - é garantido!
http://javaservice.objectweb.org/

Usei o Apache Commons Daemon (usado pelo Tomcat), mas tive de pegar a versão do CVS e mudei uma pá de coisas. Acho que é mais negócio usar o JavaService.

Valeu thingol !

Era isso mesmo que eu estava procurando!

thingol,

voce chegou a usar o JavaService?

Como eu lhe disse, usei o outro (Apache Commons Daemon), mas tive de mexer um monte nele para poder fazer uma adaptação para o cliente (pôr ícones, adaptar uma aplicação de monitoração do serviço que veio junto, corrigir alguns bugs, pôr algumas funcionalidades adicionais etc.).

Mas esse JavaService é mais simples de usar.

ola pessoal,

alguem sabe como posso fazer uma simples aplicação rodar como serviço do windows ???
to tentando aki, mas dá alguns erros.

C:\Java Service>JavaService -install Teste C:\jdk1.6.0_01\jre\bin\server\jvm.dll
-start C:\Servico\build\classes\com\ricardo\Main.class Teste

Service configuration being defined to use current CLASSPATH definition
Value = %JAVA_HOME%\lib\tools.jar;%JAVA_HOME%\lib\dt.jar;%JAVA_HOME%\jre\lib\rt.
jar;
Mandatory ‘-start class’ parameters not present to install service
JavaService install command parameters not valid, or incomplete

Estou fazendo de modo correto ??? eu tenho q pegar a classe onde está o main() ou
posso pegar o .jar ???

Teste é o nome do meu serviço

Ricardo

ola pessoal…

Consegui fazer a aplicação rodar com serviço…agora queria fazer uma pergunta a vcs…pode ser uma aplicação com interface gráfica ???..sem intervenção com o usuário…só um log de eventos…

Muito Obrigado p/ akeles q respoderem

Ricardo

Como você fez para iniciar como serviço no windows?

Na época eu usei o JavaService.
Boa sorte !!

Ricardo

tb da para usar o ServiceInstaller tem um tutorial aqui q explica bem como usar http://www.gusleig.com/sos/2008/08/aplicativos-programas/windows/rodar-qualquer-programa-ate-em-java-ou-python-como-servico-windows-nt/

se for usar um .jar informe no parametro executable = javaw
e se quiser q teu programa interaja com a interface grafica é só configurar isso na ferramenta de sistema serviços, mas só consigui interagir com o usuario admistrador nos outros usuario só não pega a parte visual mas de resto funfa tudo…se alguem consegui solucionar essa questão da parte visual posta aqui

Tem como postar um exemplo explicando como você fez o JavaService rodar?