Tem como?

19 respostas
Jrmanzini

pessoal, tem como carregar um Jcombobox com o conteúdo de um vetor (sem usar banco)…?

valeu!

TRI-MUNDIAL

19 Respostas

orlandocn

basta passar o vetor como argumento do construtor do combo

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JComboBox.html#JComboBox(java.lang.Object[])

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html

F

Mas lembre-se que Vector caiu em desuso e não é recomendado…

B

Sem querer causar polemica… mas como assim caiu em desuso e não é recomendado???
java.util.Vector é uma ótima implementação de java.util.List, e é sincronizada, por isto o uso tem que ser consiente…

F

Citação de Kathy Sierra:

Não seria motivo suficiente para preferir ArrayList em vez de Vector? Na minha opinião sim…

B

fernandoeick:
Citação de Kathy Sierra:

Não seria motivo suficiente para preferir ArrayList em vez de Vector? Na minha opinião sim…

É, assim, o que a Kathy Sierra cita é para o uso em geral do Vector, que sim, ele é sincronizado e que esta situação pode afetar a performace do programa, se usado inscriminadamente, mas num ambiente multi-thread a recomendação, para alguns casos, são coleções sincronizadas, pois estas são acessadas de forma concorrente, dai sim o uso para o Vector, entende? por isto eu citei:

F

Sim… desde que esteja ciente das consequências…

Muito bem citado por você então…

É isso aí… :thumbup:

Marky.Vasconcelos

Thread-safe?

Nada que a Collections não resolva.

List<?> lista = Collections.synchronizedList(aListaASerThreadSafe);
B

Mark_Ameba:
Thread-safe?

O que dá no mesmo que usar Vector…

F

BrunoCarlo:
Mark_Ameba:
Thread-safe?

O que dá no mesmo que usar Vector…

Portanto, mais um motivo para se usar ArrayList em vez de Vector. Se quiser segurança com Threads (a única “vantagem” do Vector) a classe Collection lhe dá essa alternativa.

Marky.Vasconcelos

http://www.guj.com.br/posts/list/71926.java

Olhe o post do ViniGodoy.

B

Ola, não queria alongar a discução de Vector… ArrayList e tal pq fugimos do assunto do topico… mas:

Não é igual a:

List<?> lista = new Vector(aListaASerThreadSafe));

???

A questão não é que vector é “velho”, ou que com a chegada do Collections Framework não devemos mais usar este ou aquele e tal… acho que o que temos que ter em mente é o modo como as coisas irão funcionar, e ter em mente alguns conceitos… tais como não usar os metodos das classes específicas, e sim os da interface, conceito de thread-safe, multi-thread, e o que uma coleção sincronizada pode trazer de benefício ou malefício para o nosso programa.

Ps.: eu não disse que usar o Vector é melhor ou pior que o ArrayList, ou que o Collecitons.synchronizedList é melhor ou pior que o Vector, só estou pensando caso a caso, e não generalizando, eu tb uso meus ArrayList, e sinceramente não uso o Vector diretamente, prefiro o Collecitons.synchronizedList, até para melhor auto-documentação de codigo, pois é gente, tem gente que não sabe que o vector é sincronizado, ou o que quer dizer isto… acontece…

F

Concordo 100%… compartilho deste mesmo pensamento.

Marky.Vasconcelos

É que primeiro parecia que o BrunoCarlo estava defendendo para usar Vector depois mostrou que não.

=/

Ou ele ta confuso ou eu.

B

Mark_Ameba:
É que primeiro parecia que o BrunoCarlo estava defendendo para usar Vector depois mostrou que não.

=/

Ou ele ta confuso ou eu.

Eu não estou confuso, a assunto discorreu pq foi dito que o Vector estava em desuso e não era recomentado… o que eu não concordo… eu não o defendi, nem a outras classes, só estava alertando para os casos que ele é sim, recomendado, como citei acima, quando comecei a perceber que era +/- isto que estava sendo entendido, que eu estava “defendendo”, eu resolvi colocar minha opinião por completo…

Andr_Heidi_Moriya

Olá pessoal,

sou iniciante em java. atualmentes estou desenvolvendo um sistema para o meu estágio na faculdade e preciso de um dica.
estou usando um JComboBox que pega as UF dos Estado no banco de dados. o que eu quero fazer é que em determinado cadastro,
quando eu escolho a UF, ela lista pra mim num outro campo tipo sei lá, um textfield ou semelhante, todas as cidades desse determinado estado
por exemplo: Escolho no meu combobox o estado “SP”, em outro campo me retorna todas as cidade de São Paulo.
Tem como!! :smiley:

Desde já agraceço a atenção de todos

muito obrigado

B

Andr?Heidi Moriya:
Olá pessoal,

sou iniciante em java. atualmentes estou desenvolvendo um sistema para o meu estágio na faculdade e preciso de um dica.
estou usando um JComboBox que pega as UF dos Estado no banco de dados. o que eu quero fazer é que em determinado cadastro,
quando eu escolho a UF, ela lista pra mim num outro campo tipo sei lá, um textfield ou semelhante, todas as cidades desse determinado estado
por exemplo: Escolho no meu combobox o estado “SP”, em outro campo me retorna todas as cidade de São Paulo.

muito obrigado

Sim tem como… mas não seria melhor vc abrir um topico???

Marky.Vasconcelos

O problema é… voce tme essa lista de todas cidades de SP?

Andr_Heidi_Moriya

Olá Mark
bem não sei se vc estava querendo saber se eu tenho as lista das cidades de são paulo. :smiley:
mas vou responder.
eu não tenho as listas de todas as cidades não.
eu coloquei um cadastro de cidade para que o usuário cadastre as cidades que ele tiver necessidade.

mas o que eu quero realmente saber é se tem como fazer isso.
quando seleciona um estado na combobox, na combobox da cidade aparece as cidades do estado selecionado no combobox estado.
como faço isso no código :?:

Desde já agradeço a atenção de todos

Kleber-rr

Andr?Heidi Moriya:
Olá pessoal,

muito obrigado

Olá Andr?Heidi Moriya,

Abri um post com uma dúvida muito parecida com a sua, se puder ajudar, dá uma olhada!!!

http://www.guj.com.br/posts/list/0/147940.java#799237

Flws

Criado 30 de março de 2009
Ultima resposta 22 de dez. de 2009
Respostas 19
Participantes 7