pessoal, tem como carregar um Jcombobox com o conteúdo de um vetor (sem usar banco)…?
valeu!
TRI-MUNDIAL
pessoal, tem como carregar um Jcombobox com o conteúdo de um vetor (sem usar banco)…?
valeu!
TRI-MUNDIAL
basta passar o vetor como argumento do construtor do combo
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/javax/swing/JComboBox.html#JComboBox(java.lang.Object[])
http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/combobox.html
Mas lembre-se que Vector caiu em desuso e não é recomendado…
Sem querer causar polemica… mas como assim caiu em desuso e não é recomendado???
java.util.Vector é uma ótima implementação de java.util.List, e é sincronizada, por isto o uso tem que ser consiente…
Citação de Kathy Sierra:
Não seria motivo suficiente para preferir ArrayList em vez de Vector? Na minha opinião sim…
Citação de Kathy Sierra:Não seria motivo suficiente para preferir ArrayList em vez de Vector? Na minha opinião sim…
É, assim, o que a Kathy Sierra cita é para o uso em geral do Vector, que sim, ele é sincronizado e que esta situação pode afetar a performace do programa, se usado inscriminadamente, mas num ambiente multi-thread a recomendação, para alguns casos, são coleções sincronizadas, pois estas são acessadas de forma concorrente, dai sim o uso para o Vector, entende? por isto eu citei:
Sim… desde que esteja ciente das consequências…
Muito bem citado por você então…
É isso aí… :thumbup:
Thread-safe?
Nada que a Collections não resolva.
List<?> lista = Collections.synchronizedList(aListaASerThreadSafe);
Thread-safe?Nada que a Collections não resolva.
O que dá no mesmo que usar Vector…
Thread-safe?Nada que a Collections não resolva.
O que dá no mesmo que usar Vector…
http://www.guj.com.br/posts/list/71926.java
Olhe o post do ViniGodoy.
Ola, não queria alongar a discução de Vector… ArrayList e tal pq fugimos do assunto do topico… mas:
Não é igual a:
List<?> lista = new Vector(aListaASerThreadSafe));
???
A questão não é que vector é “velho”, ou que com a chegada do Collections Framework não devemos mais usar este ou aquele e tal… acho que o que temos que ter em mente é o modo como as coisas irão funcionar, e ter em mente alguns conceitos… tais como não usar os metodos das classes específicas, e sim os da interface, conceito de thread-safe, multi-thread, e o que uma coleção sincronizada pode trazer de benefício ou malefício para o nosso programa.
Ps.: eu não disse que usar o Vector é melhor ou pior que o ArrayList, ou que o Collecitons.synchronizedList é melhor ou pior que o Vector, só estou pensando caso a caso, e não generalizando, eu tb uso meus ArrayList, e sinceramente não uso o Vector diretamente, prefiro o Collecitons.synchronizedList, até para melhor auto-documentação de codigo, pois é gente, tem gente que não sabe que o vector é sincronizado, ou o que quer dizer isto… acontece…
Concordo 100%… compartilho deste mesmo pensamento.
É que primeiro parecia que o BrunoCarlo estava defendendo para usar Vector depois mostrou que não.
=/
Ou ele ta confuso ou eu.
É que primeiro parecia que o BrunoCarlo estava defendendo para usar Vector depois mostrou que não.=/
Ou ele ta confuso ou eu.
Eu não estou confuso, a assunto discorreu pq foi dito que o Vector estava em desuso e não era recomentado… o que eu não concordo… eu não o defendi, nem a outras classes, só estava alertando para os casos que ele é sim, recomendado, como citei acima, quando comecei a perceber que era +/- isto que estava sendo entendido, que eu estava “defendendo”, eu resolvi colocar minha opinião por completo…
Olá pessoal,
sou iniciante em java. atualmentes estou desenvolvendo um sistema para o meu estágio na faculdade e preciso de um dica.
estou usando um JComboBox que pega as UF dos Estado no banco de dados. o que eu quero fazer é que em determinado cadastro,
quando eu escolho a UF, ela lista pra mim num outro campo tipo sei lá, um textfield ou semelhante, todas as cidades desse determinado estado
por exemplo: Escolho no meu combobox o estado “SP”, em outro campo me retorna todas as cidade de São Paulo.
Tem como!! 
Desde já agraceço a atenção de todos
muito obrigado
Olá pessoal,sou iniciante em java. atualmentes estou desenvolvendo um sistema para o meu estágio na faculdade e preciso de um dica.
estou usando um JComboBox que pega as UF dos Estado no banco de dados. o que eu quero fazer é que em determinado cadastro,
quando eu escolho a UF, ela lista pra mim num outro campo tipo sei lá, um textfield ou semelhante, todas as cidades desse determinado estado
por exemplo: Escolho no meu combobox o estado “SP”, em outro campo me retorna todas as cidade de São Paulo.
Tem como!!Desde já agraceço a atenção de todos
muito obrigado
Sim tem como… mas não seria melhor vc abrir um topico???
O problema é… voce tme essa lista de todas cidades de SP?
Olá Mark
bem não sei se vc estava querendo saber se eu tenho as lista das cidades de são paulo. 
mas vou responder.
eu não tenho as listas de todas as cidades não.
eu coloquei um cadastro de cidade para que o usuário cadastre as cidades que ele tiver necessidade.
mas o que eu quero realmente saber é se tem como fazer isso.
quando seleciona um estado na combobox, na combobox da cidade aparece as cidades do estado selecionado no combobox estado.
como faço isso no código :?:
Desde já agradeço a atenção de todos
Olá pessoal,sou iniciante em java. atualmentes estou desenvolvendo um sistema para o meu estágio na faculdade e preciso de um dica.
Tem como!!Desde já agraceço a atenção de todos
muito obrigado
Olá Andr?Heidi Moriya,
Abri um post com uma dúvida muito parecida com a sua, se puder ajudar, dá uma olhada!!!
http://www.guj.com.br/posts/list/0/147940.java#799237
Flws