Olá, Galera gostaria de saber se tem muita diferença Em QUESTÕES FINANCEIRAS entre um Tecnólogo Em Analise e desenvolvimento de sistemas, para com um Bacharel em Sistemas de informação…
Ou se atualmente não tem muita distinção entre títulos, importando-se apenas com o que realmente o profissional em questão sabe fazer…
Digo isto levando se em consideração principalmente em editais de emprego, onde eu nunca vi: “Precisa se de um Bacharel em sistemas de informação” ou de um “tecnólogo em analise e desenvolvimento de sistemas”; mas sempre assim: “necessita-se de programador capacitado para tantas vagas”…
Estou Certo ao afirmar que não se tem distinção (muito grande) entre um TECNÓLOGO em ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, e um BACHAREL DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO…
Por favor galera me ajudem ae…
Abração galerinha…
1 - O nome do curso não diz muita coisa, procure as instituições e solicite a grade curricular
2 - O nome das disciplinas podem mudar, embora possam ter mesmo conteúdo programático.
3 - O ideal é conversar com pessoas que cursam estes cursos e comparar as opiniões
4 - Tecnólogo e bacharel são realmente bem diferentes, não só pelos períodos a menos, mas, pelo aprofundamento em questões teóricas, por exemplo.
Basicamente
Nenhuma diferença para o mercado
para o mercado de trabalho nao tem nenhuma diferença.
normalmente bacharelado tem um monte de materias idiotas como direiro, meio ambiente, filosofia, etc. tbm tem um monte de materia bem tecnica, compiladores, complexidade de algoritomos.
tecnologo eh bem direto ao assunto, pra qm nao pretende ter vida academica ou cientifica. vai muito bem!