Tem jeito de fazer isso?

2 respostas
M

Ola pessoal
sou iniciante e gostaria de iniciar um projeto Client/server usando Java.
Eu vi uma pessoa falando aqui sobre desenvolver com o JBuilder com layout(null) e depois o pesado usar o Eclipse.

estou pensando em desenvolver os layouts do form com layout(null) e desenhar tudo com o JBuilder, mas a programacao eu quero fazer no Eclipse.

pergunta.
da pra mim gerar as telas no JBuilder, pegar essa programacao, criar uma classe e chama-la na classe onde vou programar no Eclipse?

por exemplo
tenho a classe tela
Tela.java, tera um JTextField chamado txtTeste e um JButton chamado btnBotao

tenho a classe principal Principal.java

como eu chamo a Tela.java? eu sei que eu posso fazer assim
Tela t = new Tela();

mas ae eu tenho que fica fazendo por exemplo

t.txtTeste.getText();

nao queria fazer isso

queria ja pegar direto o txtTeste.getText()

e o principal, fazer a programacao dos JButton dentro do Principal.java

tem jeito?
se sim, poderiam me dar um exemplo… obrigado

2 Respostas

thiagorani

Implemente a classe Principal extendendo da Tela, assim ela herdará todos os atributos contidos na Tela.

public class Principal extends Tela {

.

.

.

}

Assim voce conseguirá acessar diretamente o txtfield.

Falow

Thiago.

Elvis.The.Pelvis

Meu amigo, sinceramente, pra que esse malabarismo todo. Se você já vai usar o JBuilder para fazer a tela swing, por que não usar pro resto??? O Eclipse não é esse bam bam bam todo em relação ao JBuilder não. O JBuilder é muito bom tb.

Agora imagine que você faz o frame, vai para o Eclipse e programa. Precisa fazer mais alterações no Frame, volta para o JBuilder… pra que??? Faz no JBuilder mesmo.

Além do mais, se você alterar o código que o JBuilder gera, ele tem dificuldade para reconhecê-lo.

Vamos deixar de fanatismo. O eclipse é bom? Pode até ser (não conheço), mas se ele não atende a necessidade, use outra ferramenta. Você pode acabar perdendo produtividade.

Criado 23 de dezembro de 2002
Ultima resposta 23 de dez. de 2002
Respostas 2
Participantes 3