Tem muita diferença estudar pra SCJP 1.5 utilizando jdk1.6?

7 respostas
moacirjava

O título do tópico já disse tudo né?!

7 Respostas

T

Não, exceto pelo fato que você não tem no JDK 5.0 algumas coisas obscuras como a interface NavigableMap e NavigableSet.
De qualquer maneira, se tiver alguma dúvida, olhe sempre o Javadoc. Ele costuma mostrar:

@since 1.6

para as coisas novas. Você é louco o suficiente de decorar todos os métodos e parâmetros das classes de java.util? Nem eu.

moacirjava

thingol:
Não, exceto pelo fato que você não tem no JDK 5.0 algumas coisas obscuras como a interface NavigableMap e NavigableSet.
De qualquer maneira, se tiver alguma dúvida, olhe sempre o Javadoc. Ele costuma mostrar:

@since 1.6

para as coisas novas. Você é louco o suficiente de decorar todos os métodos e parâmetros das classes de java.util? Nem eu.

Já esperava por essa afirmação, afinal o conceito de Java é praticamente é uns 90% em todas as versões, correto?!

thiago.correa

Para garantir, você pode compilar o teu código com o comando

javac -target 1.5

moacirjava

thiago.correa:
Para garantir, você pode compilar o teu código com o comando

javac -target 1.5

É mesmo! Eu tinha esquecido disso, também pode-se compilar usando javac -source 1.5 classe.java.
Obrigado pelas respostas! :thumbup:

R

Cara,

Tenho um amigo que fez a prova a uns 10 dias, estudou pelo livro da katy 5 em português e fez prova do 6(que só tem em inglês).

Ainda te digo que você terá mais facilidade, pois fiz a prova do 5 dia 25/09 e caíram 17 questões drag and drop, já ele fez a uns dias como eu já disse e caíram apenas 5.

GabrielCardelli

Nenhuma.

WellingtonRamos

Tenho essa dúvida ao contrário hehehe…

Tenho material para o 1.5 mas quero fazer a prova para o 1.6.

Além das obscuridades citadas pelo thingol (interface NavigableMap e NavigableSet), há algo mais com que eu deva “me preocupar”?

Criado 26 de setembro de 2009
Ultima resposta 28 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 6