Bom sou estudante de sistemas de informacao 6° sem, gosto muito de java e pretendo desenvolver alguma tese envolvendo algum tipo de software que desenvolverei em java ou alguma tecnologia java que seja interessante para uma tese, a questao é q eu quero programar, nao quero fazer um tcc so com uma monografia chata, nao gosto de expor uma ideia teorica quero ver rodando huahuahuau, porem tem um problema, sao duas pessoas no grupo eu e mais uma e esta outra pessoa quer fazer algo relacionado a datacenter por causa do emprego dela dela, o problema é q eu nao me interesso pelo assunto e isso nao ira agregar muito valor a minha vida ja que pretendo ser programador java quero fazer um tcc em q eu utilize java e nao apenas fale de um datacenter, enfim o q eu quero q vcs me ajudem é o seguinte:
-Abrir a minha mente para algum tema que possa integrar datacenter e java num mesmo projeto onde eu possa programar algo para um datacenter sei la
-Caso nao tenha como unir os dois temas java e datacenter me deem algumas dicas do q eu poderia fazer em java q ae eu faco meu tcc sozinho mesmo
ja dei uma olhada em varios topicos de tcc, juro q este post veio depois de muita pesquisa pois nao achei nada q envolvesse java e datacenter
vlw aguardo a ajuda de vcs
[code]ja dei uma olhada em varios topicos de tcc, [size=24]juro [/size]q este post veio depois de muita pesquisa pois nao achei nada q envolvesse java e datacenter
[color=darkred]PERGUNTA MSM MANO N FICA COM MEDO DE JA TER POST RELACIONADO E VC N TER ACHADO.[/color][/code]
eu manjo um pouco de java desktop, mas quero desenvolver em web, estou ate com umas ideias de fazer um aplicativo pra celular pra controle de datacenter, mas nao entendo muito de datacenters nem sei se seria possivel controlar um pelo celular, quanto a framework utilizado, web, desktop ou mobile na verdade nao faco ideia, mas o foco maior é web
Que tal um sistema que monitore, ou que pegue dados que outros sistemas mandam para ele, analise esses dados, e que disponibilize na web uma interface que mostre os status dos serviços, máquinas e ambiente rodando? Que no máximo mande uma mensagem para o celular quando houver algo mais urgente.
O ideal mesmo é pegar algo livre já desenvolvido e aplicá-lo ao caso, independente de ser Java ou não.
wanderson gostei da sua ideia, me de mais detalhes por favor, este tipo de sincronizacao de dados seria a mesma ideia usada para sincronizar email de um celular e um desktop por exemplo? esta aplicacao para celular seria web optimizada para celular ou aplicacao especifica para um celular?