Tema para TCC, em java

Dae pessoal, estou acabando meu curso de graduaçao em computaçao e tenho que fazer o TCC, estou procurando um tema para o trabalho, tenho interesse em fazer algum aplicativo em java ou c++.
O que ta na moda eh fazer aplicativos para dispositiveis moveis, mas infelizmente nao tenho um PDA e nem um celular moderno, entao gostaria que quem soubesse de um tema legal, postasse aqui, ou de algum site que tenha temas(acho que isso nao existe), enfim gostaria de qualquer ajuda para mim escolher um tema. valeu

Se eu tivesse uma boa idéia, eu faria, não ficaria dando para outros :razz:

valeu pela ajuda microfilo.

Fala Metralha!!

Temas muito bons para o meio acadêmico hoje em dia, são teses envolvendo agentes de software ou arquiteturas orientadas a serviços com webservices, na área de engenharia de software, visando automação de sistemas ou integração empresarial.

Vou deixar alguns sites…

Especificação para Arquiteturas de Web Services

Site de apoio ao desenvolvimento de Arquiteturas orientadas a serviços

Framework JADE para desenvolvimento de sistemas multi-agentes

Eu tenho muito material pois trabalho nessa área, inclusive minha graduação está sendo feita neste assunto. Tenho alguns artigos legais da Sun que posso te passar…

Abs!!

Rafael.

Cara… se quiser fazer alguma coisa realmente útil desenvolva uma aplicação capaz de assinar documentos acessando todos os tipos possíveis de repostórios de certificados de uma máquina (Token, smartcard, repositorio do IE, repositorio do Mozilla, arquivo .pfx, javacard, java keystore)
Isso não existe em lugar nenhum do planeta e é bastante interessante (e difícil) para um TCC pois envolve vários conceitos de computação, segurança e programação…

boa sorte!

Eu sou suspeito pra falar pq eu curto muuuuuuuito a área de redes neurais. Provavelmente eu faria algo relacionado a isso. Sei lá, ja pensou um programa q recebe uma figura e monta (lógico, virtualmente) aquela figura usando peças de lego!?!? Mó viagem neh!? Mas acho q seria muuuuuuuuito massa isso.