Tema Tcc DUVIDA?

Bom,
A minha duvida é um tanto comum, ja que estou no ultimo ano e ainda não decidi o que vou fazer de TCC(trabalho conclusão de curso). O problema que nao tenho nehum foco para fazer, ja pensei em algumas tecnologias, mas nada de definitivo, segue algumas delas que gostaria de fazer um tcc.

J2ME
Criptografia
WebService

Gostaria que voces me dessem algumas ideias para tema nesses tres topicos , não precisam estar relacionados, ou alguns links que possam auxiliar-me.

kra, estou na mesma duvida q vc… faz uma consulta no forum q existem varios topicos anteriores com este assunto…

[]'s

eu pretendo falar sobre a evolução do comercio eletronico algo relacionado nao sei direito ainda ja que trabalho na area e sou coordenador da implantação do comercio eletronico da empresa onde trabalho acho q venha facilitar… se nao aparecer algo daqui para la(1ano)… falo sobre isso… eh u mbom tema ja que nos ultimos anos o comercio eletronico cresceu bastante de forma rapida… e ineperada…

Por favor use a busca do site que vai encontrar vários tópicos sobre isso… toda semana tem um, vai conseguir aproveitar algo.

Se você estiver cursando matérias relacionadas com a área de Direito, procure algo na área de Certificação Digital.
Você vai ver que é mais relacionado que você imagina :stuck_out_tongue:
Uma vez citei aqui uns filtros digitais de imagens, mas isso é mais adequado para aqueles que gostam de matemática.
Outra vez sugeri fazer uma comparação entre linguagens funcionais (como o Lisp, Haskell, ML, O’Caml), lógicas (o Prolog), lógico-funcionais (o Curry) e procedurais clássicas, ou orientadas a objetos (como o Java). Isso é mais para escrever um relatório e mostrar alguns fragmentos de código que fazem a mesma coisa.

Então eu pensei em fazer alguma coisa baseada em certificação digital com xml, mas teve um tcc com a mesma abordagem o ano passado, me deram a ideia de utilizar programação para celular utilizando bluetooth, mas não sei se seria muito complicado.

cara… a gente pergunta… e todos respondem a mesma coisa… procura no forum q tem um monte… dai vc procura no forum… no monte… e tao as mesmas respostas… procura no forum q tem um monte…

hahaahahhahaaha!!! isso qdo nao aparece piadinha…
tenso

[quote=lucifeler]Bom,
A minha duvida é um tanto comum, ja que estou no ultimo ano e ainda não decidi o que vou fazer de TCC(trabalho conclusão de curso). O problema que nao tenho nehum foco para fazer, ja pensei em algumas tecnologias, mas nada de definitivo, segue algumas delas que gostaria de fazer um tcc.

J2ME
Criptografia
WebService

Gostaria que voces me dessem algumas ideias para tema nesses tres topicos , não precisam estar relacionados, ou alguns links que possam auxiliar-me.[/quote]

Que tal um site de compras que tenha um J2ME no cliente, criptografia para enviar os dados e um web service. ( Não tenho muita certeza se é a melhor solução mas serve como idéia ).

Poxa pode estar fazendo algo voltado para comercio eletronico, mas como tem duvidas indico acessar o site http://www.webmonografias.com.br/ , pois foi la que encontrei ajuda.

http://www.webmonografias.com.br/

Boa tarde,
Faço Ciência da Computação e estou no terceiro ano tenho que fazer meu tcc esse ano e não sei o que fazer se poder me ajudar.
Gostaria de algo na a área de Engenharia de Software e Gerencia de Projetos.
Obrigada.