Tema TCC - help-desk

4 respostas
douglaskd

estou no 2° ano de sistemas de informação na faculdade network, Nova Odessa - SP

atualmente trabalho como assistente de TI, então para unir o útil ao agradavel, estou pensando em começar a desenvolver um sistema de help-desk (gerenciamento de incidents, service requests, problems, changes etc…) meio ligado a metodologia ITIL

as técnologias que estou pensando são: BD postgre, servlets, jsp e jquery,

vocês consideram um bom tema para TCC ? e as tecnologias usadas?

alguem ja desenvolveu algo similar que possa me dar algumas dicas?

abraços

4 Respostas

luxu

Estou fazendo TCC no momento e a dica que deixo eh fazera akilo que vc goste, como está no começo surgirão muitas coisas mas tente focar num gosto pessoal pra montar o TCC, ok?

A

Olá, como vai?

Cara, as práticas que englobam sua necessidade sem dúvida alguma é o ITIL que hoje já está na versão 3. Quanto à implementação eu veria posterirmente, as tecnologias
que você citou já dariam conta sim…

Adoro ITIL, se não estivesse trabalhando com Java estaria trabalhando com ITIL, foque nisso se for seu desejo pois é muito valioso este conhecimento. Aliás, adorei mesmo
sua idéia…

André AS

matheuslmota

Agora que fui notar que a foto do andredecotia foi tirada na gravação do Programa Pânico. Voltando ao tema do tópico, é um tema interessante, a ideia é bem original. Como falado acima, foque primeiro no ITIL, depois você analisa questões relativas a implementação.

D

Excelente idéia. A principio como disseram, foque no itil.

Criado 5 de março de 2011
Ultima resposta 8 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 5