Tema TCC

3 respostas
G

Boa tarde galera eu sei que já é batido esse topico já mas gostaria da opinião de vcs sobre o tema do meu tcc.
Gostaria de fazer algo na area de desenvolvimento web mas precisamente j2ee, algo sobre JSF mas não sei o tema o que
fazer ao certo, já pensei em varias coisas mais já está tudo meio batido já.

Se puderem me ajudar obrigado.

3 Respostas

davidtiagoconceicao

Acho que foge um pouco do escopo que você apresentou, mas um tema que está bombando nos TCCs é o desenvolvimento para dispositivos móveis. Inclusive alguns professores meus já comentaram sobre isso, dizendo que TCCs nesta área estão sendo bem aceitos.

Uma outra idéia que acho interessante e estou cogitando seriamente para o meu TCC é algo na área de RIA/REA, utilizando os conceitos de Web 2.0 e tudo mais.

A

Você poderia avaliar vários frameworks web, inclusive o JSF, de forma formal, isto é, utilizando algum modelo de qualidade, por exemplo, a ISO 9126.

higornucci

Poderia também fazer algo usando BPM, que é o tema que estou tentando conseguir para o meu TCC. Talvez fazer algum software comercial que fique rodando na internet e use gerenciamento de processos ou até msm arquitetura orientada a serviços. Cara eu to “perdidim” com esse negócio de tema de TCC. Quero fazer algo novo pra mim e pra Universidade. BPM seria ideal para isso, mas não sei mto sobre, to tentando ler bastante ^^

Criado 13 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 13 de fev. de 2009
Respostas 3
Participantes 4