Boa tarde galera eu sei que já é batido esse topico já mas gostaria da opinião de vcs sobre o tema do meu tcc.
Gostaria de fazer algo na area de desenvolvimento web mas precisamente j2ee, algo sobre JSF mas não sei o tema o que
fazer ao certo, já pensei em varias coisas mais já está tudo meio batido já.
Acho que foge um pouco do escopo que você apresentou, mas um tema que está bombando nos TCCs é o desenvolvimento para dispositivos móveis. Inclusive alguns professores meus já comentaram sobre isso, dizendo que TCCs nesta área estão sendo bem aceitos.
Uma outra idéia que acho interessante e estou cogitando seriamente para o meu TCC é algo na área de RIA/REA, utilizando os conceitos de Web 2.0 e tudo mais.
A
alankelon
Você poderia avaliar vários frameworks web, inclusive o JSF, de forma formal, isto é, utilizando algum modelo de qualidade, por exemplo, a ISO 9126.
higornucci
Poderia também fazer algo usando BPM, que é o tema que estou tentando conseguir para o meu TCC. Talvez fazer algum software comercial que fique rodando na internet e use gerenciamento de processos ou até msm arquitetura orientada a serviços. Cara eu to “perdidim” com esse negócio de tema de TCC. Quero fazer algo novo pra mim e pra Universidade. BPM seria ideal para isso, mas não sei mto sobre, to tentando ler bastante ^^