Temas e Skins para FLEX 4

2 respostas
P

Alguem conhece algum site que possui Temas ou skins prontos para flex 4? Ja pesquisei alguns porem infelizmente para flex 3 eu axo aos monte, mas para flex 4 so achei alguns gatos pingados e mesmo assim nada tao interessante…

2 Respostas

P

Eu como desenvolvedor posso dizer que achei o Flex 4 mais “complicado” no termo “desing”. No flex 3 o desenvolvedor nem precisava se preocupar tanto assim com styles de
componentes, e quando tinha era fácil modificar algo…agora no Flex 4…ainda estou iniciando com o Flex 4, mas quando havia começado no Flex 3 eu ja havia feito muitas coisas
até legais…agora no Flex 4… na internet dizem pra mecher com o Flash Catalyst pra criar temas e skins para Flex 4…mas pô ae complica a vida dos desenvolvedores, o Flex DEVE
ser uma plataforma mais para desenvolvedores do que para designers…Bola fora em ADOBE…

M

Cara, também enfrentei este problema, na verdade ainda estou enfrentando.
Pelo que andei vendo, a várias formas de estilizar o sistema, CSS, FXG, Catalyst e criar componentes.

Mais parece que a melhor prática é FXG, veja só o que encontrei no site do Vedovelli.

“Usar imagens para criar skins para aplicações Flex ficou para trás, junto com a versão 3 do framework. No Flex 4 temos o FXG (http://en.wikipedia.org/wiki/FXG) que nos permite usar e abusar de gradientes, bordas, sombras, states etc. tornando o desenvolvimento de skins muito mais fácil e integrado. O resultado são arquivos leves, pois utilizam recursos de desenho do próprio Flash Player.”

Criado 18 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 21 de fev. de 2011
Respostas 2
Participantes 2