Temas para TCC?

fala galera vou formar em ciência da computação no ano que vem, e tô pensando em começar a fazer o TCC, aproveitar o tempo…
eu gosto mais de desenvolvimento, porém, gostaria de algumas opiniões de pessoas mais experientes, tava pensando em desenvolver um sistema pra supermercado, ou uma ferramenta pra manipular grafos, alguem poderia disponibilizar umas ideias bacanas, ficaria muito grato, porque pra quem não tem experiencia é dificil escolher algo legal…
abraços a todos

Faz um sistema de controle de estoque e venda de produtos de supermercado utilizando java web.
Acho uma boa para aprender. Vc vai aprender bastante fazendo um sistema desse.

Eu formo daqui á dois anos ainda, mas já penso no meu TCC, estava com uma ideia de desenvolver uma ferramenta online que ajuda no processo de desenvolvimento de Software simples é direto usando praticas do SCRUM. Estou investindo pesado no meus conhecimentos, pois tenho bastante experiencias com HTML5 é CSS3, trabalhei em uma empresa onde eu desenvolvia temas do zero para Joomla é Wordpress, então peguei bastante experiencia com WEB, mas sempre tive duvida com Java para web, por isso estou investindo pesado, comprei todos os livro da Casa do Código, estou fazendo todos os cursos da http://www.alura.com.br, quero fazer algo inovador. O que vocês acham?

Muito bom pra aprender mesmo, mas cuidado que dependendo dos loucos que avaliarem alguns nao gostam de assuntos batidos.

valeu pelas dicas, ainda não tive programação pra internet no meu curso, tô pensando em fazer uns cursos no devmedia, oq vcs acham dos cursos deles?
abraços

[quote=Rafa2012]fala galera vou formar em ciência da computação no ano que vem, e tô pensando em começar a fazer o TCC, aproveitar o tempo…
eu gosto mais de desenvolvimento, porém, gostaria de algumas opiniões de pessoas mais experientes, tava pensando em desenvolver um sistema pra supermercado, ou uma ferramenta pra manipular grafos, alguem poderia disponibilizar umas ideias bacanas, ficaria muito grato, porque pra quem não tem experiencia é dificil escolher algo legal…
abraços a todos[/quote]

E ae cara, blz ?

Você poderia desenvolver um sistemas de supermercado como citou, e usar algum framework web para desenvolver o layout e os grafos…
apresentar o numero de vendas, comparando mês a mês sabe.
Axo uma ideia legal. Se estiver disposta, pode usar usar um framework para a o acesso ao banco também (como Hibernate), muito bom para aprender…
Outra ideia que poderia tomar a mesma direção seria um e-commerce.

Abraços

[quote=Rafa2012]valeu pelas dicas, ainda não tive programação pra internet no meu curso, tô pensando em fazer uns cursos no devmedia, oq vcs acham dos cursos deles?
abraços[/quote]

Não conheço os cursos do devmedia,
te indicaria o livro use a cabeça JSP e Servet, axo uma boa iniciativa na parte web.
No youtube ha uns tutoriais legais também.

Abraços

Chegou a pensar em processamento paralelo?
É algo legal e creio que um assunto que pode ser abordado de maneiras muito interessantes em seu TCC.

valeu gente, vou pesquisar sobre as ideias de vcs, estão ajudando mt, brigadão mesmo… abraços