Preciso de temas para TCC. Pretendo desenvolver um software vc tem alguma sugestão para mim?
-> Um navegador web puro-java;
-> Sua própria implementação de Coleções;
-> Um media player que não dependa da JMF;
Um novo framework em Java para aplicações de Bioinformática
Um framework em Java para teste de hardware com implementações de baixo nivel em JNI
Uma implementação de JNI para acessar DLLs criadas com VBNet
Se você gosta de um pouco de matemática, pode tentar continuar esta aplicação de filtros digitais de imagens mostrada em:
Vá para esta página, baixe os fontes, e veja se há algum outro filtro que você pode implementar:
Para todo mundo que deseja um tema para TCC:
- Diga que curso está fazendo, e onde - talvez alguém já tenha até feito o mesmo curso e estudado com o mesmo professor
- Diga qual a ênfase de seu curso.
- Diga o que você gosta de mexer. Por exemplo, tem aquele pessoal que adora computação gráfica, outros que são amarrados em matemática, e outros cuja realização na vida é mover campos de um lado para outro do banco de dados.
- Diga para quando esse trabalho deve ser entregue (se no mês que vem, no ano que vem, ou daqui a seis meses).
Senão o pessoal vai lhe sugerir coisas estratosféricas e que são inviáveis para fazer, porque tem liberdade demais para sugerir.
E a principal dica num TCC:
Faça o mais simples possível, sem inventar moda.
Um Sistema de achados e Perdidos;
Algum jogo on-line de RPG ou outro;
[size=18][color=violet]Gostaria de um Tema para o meu TCC, só que na área de acessibilidade para deficientes visuais
Se alguém puder me dar algumas sugestões eu agradeceria!! :)[/color][/size]
[quote=Paula Soane][size=18][color=violet]Gostaria de um Tema para o meu TCC, só que na área de acessibilidade para deficientes visuais
Se alguém puder me dar algumas sugestões eu agradeceria!! :)[/color][/size][/quote]
Teve um cara que eu vi que estava inventando algo até bem legal. Basicamente o deficiente andava com um GPS adaptado no bolso, e conforme o lugar que ele estivesse andando (se fosse perigoso, se fosse perto de uma rua , ou o que quer que fosse) ele tocava uma nota musical diferente representando aquele lugar e a ação que estaria vindo. E tambem tinha como mapear plantas de casas, etc. Basicamente o cara mapeava aonde iria andar e o negócio meio qu eguiava ele por notas musicais.
Outro projeto mas só por curiosidade e um cara que estava implantando uma espécie de camera digital nos pacientes ele conectava direto no cérebro e conseguir fazer ela ver uma matriz de 16x16 com as letras que ele mandava aparecer. Esqueci o nome do cara, e um brasileiro que tem uma empresa no japão…
[]'s!
[quote=Sergio Figueras][quote=Paula Soane][size=18][color=violet]Gostaria de um Tema para o meu TCC, só que na área de acessibilidade para deficientes visuais
Se alguém puder me dar algumas sugestões eu agradeceria!! :)[/color][/size][/quote]
Teve um cara que eu vi que estava inventando algo até bem legal. Basicamente o deficiente andava com um GPS adaptado no bolso, e conforme o lugar que ele estivesse andando (se fosse perigoso, se fosse perto de uma rua , ou o que quer que fosse) ele tocava uma nota musical diferente representando aquele lugar e a ação que estaria vindo. E tambem tinha como mapear plantas de casas, etc. Basicamente o cara mapeava aonde iria andar e o negócio meio qu eguiava ele por notas musicais.
Outro projeto mas só por curiosidade e um cara que estava implantando uma espécie de camera digital nos pacientes ele conectava direto no cérebro e conseguir fazer ela ver uma matriz de 16x16 com as letras que ele mandava aparecer. Esqueci o nome do cara, e um brasileiro que tem uma empresa no japão…
[]'s![/quote]
[color=violet][size=18]Eu agradeço a resposta que vc me enviou, mas eu gostaria de algo mais simples, porque eu queria falar de acessibilidade na internet, meu professor sugeriu que eu fizesse em jogos online, porém não tenho familiariadade com games, mas de fosse uma página web seria mais tranquilo…eu trabalho em uma empresa de geoprocessamentoe construímos páginas mapas, cartografia, etc e disponibilizamos os dados na web da região de Bahia, trazendo vários dados, pode ser besteira da minha cabeça, sei lá loucura, bobagem, mas seria interessante tornar essa página acessível, juntamente com os mapas?
Esse é o link do site http://www.informs.conder.ba.gov.br/index.asp
se vcs puderem dar uma olhadinha e ver alguma possibilidade de mesclar acessibilidade com os mapas eu agradeço!!! :)[/size][/color]
- Faz um TIBIA 3D…
ou
- Calculadora Científica…(é “simples”…como disseram que tinha que ser)
Acho que acessibilidade com mapas ia ser bom. Nunca vi nada do tipo.
Mas o unico jeito que eu vejo é reconhecimento de voz, certo? Ai voce tem que implemetnar algo do tipo. Acaba sendo amis dificil do que fazer games, se vc quiser ter um resultado aceitavel.
[quote=claudneto]- Faz um TIBIA 3D…
ou
- Calculadora Científica…(é “simples”…como disseram que tinha que ser)[/quote]
Calculadora científica tem muitas que tem braile. Tudo bem que deve ser simples, mas clichê é diferente rsrs.
- Faz um TIBIA 3D…
ou
- Calculadora Científica…(é “simples”…como disseram que tinha que ser)
[quote=Sergio Figueras][quote=claudneto]- Faz um TIBIA 3D…
ou
Calculadora científica tem muitas que tem braile. Tudo bem que deve ser simples, mas clichê é diferente rsrs.[/quote]
Mas pode ser uma calculadora apenas no PC e com reconhecimento de voz…
Tá certo que seria um tanto quanto trabalhoso…mas ficaria legal…
[quote=claudneto][quote=Sergio Figueras][quote=claudneto]- Faz um TIBIA 3D…
ou
Calculadora científica tem muitas que tem braile. Tudo bem que deve ser simples, mas clichê é diferente rsrs.[/quote]
Tá certo que seria um tanto quanto trabalhoso…mas ficaria legal…[/quote]
Trabalhoso uma calculadora com reconhecimento de voz? Eu ainda acho que seria ruim. Quase um produto polishop.
[quote=Sergio Figueras]Acho que acessibilidade com mapas ia ser bom. Nunca vi nada do tipo.
Mas o unico jeito que eu vejo é reconhecimento de voz, certo? Ai voce tem que implemetnar algo do tipo. Acaba sendo amis dificil do que fazer games, se vc quiser ter um resultado aceitavel.[/quote]
Entendi Sérgio!! obrigado pela resposta…realmente seria mais difícil, é porq me veio essa idéia q eu nunca tinha visto antes. Mas se vc ou outras pessoas tiverem outras sugestões para mim eu fico muito agradecida. Estou no meu antiprojeto e to com medo de não dar tempo de entregar :(, to preocupada…
[quote=Sergio Figueras][quote=claudneto][quote=Sergio Figueras][quote=claudneto]- Faz um TIBIA 3D…
ou
Tá certo que seria um tanto quanto trabalhoso…mas ficaria legal…[/quote]
Trabalhoso uma calculadora com reconhecimento de voz? Eu ainda acho que seria ruim. Quase um produto polishop.[/quote]
Mas talvez fosse útil…se as pessoas não tiverem dinheiro pra comprar uma calculadora científica em braile, seria mais acessível essa pessoa fazer o download de um aplicativo para auxiliá-lo…
PS: como que coloca imagem na assinatura? bb, html ou link direto?
[quote=Paula Soane][quote=Sergio Figueras]Acho que acessibilidade com mapas ia ser bom. Nunca vi nada do tipo.
Mas o unico jeito que eu vejo é reconhecimento de voz, certo? Ai voce tem que implemetnar algo do tipo. Acaba sendo amis dificil do que fazer games, se vc quiser ter um resultado aceitavel.[/quote]
Entendi Sérgio!! obrigado pela resposta…realmente seria mais difícil, é porq me veio essa idéia q eu nunca tinha visto antes. Mas se vc ou outras pessoas tiverem outras sugestões para mim eu fico muito agradecida. Estou no meu antiprojeto e to com medo de não dar tempo de entregar :(, to preocupada…[/quote]
Paula não sei qual seu grau de conhecimento em web, mas eu estava pensando em fazer algo relacionado a o mesmo tema que vc quer ou sobre arquitetura de sistemas, se eu fosse fazer em usabilidade/acessibilidade eu estava pensando em fazer uma biblioteca de componentes jsf acessíveis, porém estou um pouco desanimado com isso, pois a implementação atual do jsf não permiti por exemplo gerar um link sem javascript de forma que ele grave os dados no backinbean, vamos ver se na próxima especificação dê uma melhorada, mas fica a idéia… se vc se interessar
[]'s