Temas para tcc

16 respostas
K

Olá pessoal!!!
Bom eu gostaria de algumas ideias para meu trabalho de conclusão de curso, faço sistemas de informação e trabalho numa empresa de usinagem.
Desde já agradeço a atenção.

16 Respostas

fsquadro

Kelsimar,

De uma olhada no Busca do Fórum, pois vire e meche tem um tópico como o seu, de uma garimpada que você com certeza encontrará alguma idéia legal.

Mas, mesmo assim, vou dar uma suguestão, se realmente quer fazer em Java, eu aconselharia a fazer algo relacionado com dispositivos móveis (J2ME).

Boa sorte.

jjose

Depois que escolher pense

Por quê?
Pra quem?
Como?

T

fsquadro++

Ale_Doctor

Olá…
eu estou me formando na FATEC e tbem passei pelo mesmo questionamento que vc. na escolha de um tema atual na área tecnológica.
Eu sou programador e de início gostaria de fazer um estudo sobre desenvolvimento de aplicativo com as linguagens que estão em mais evidencia.
Então após conversar com professores e escolher um orientador, resolvi fazer um estudo sobre as linguagens Java e C# juntamente com as platataformas SDK e .NET. O objeto inicial foi a analogia entre essas duas tecnologias para o desenvolvimento de sistemas.
No final o título da minha monografia ficou: “A analogia dos sistemas desenvolvidos pelas linguagens Java e C# utilizando as plataforma SDK e .NET”
No qual realizo a exposição das linguagens e plataformas, locais que são utilizadas e enfim a analogia.
Conselhos:

1º Escolha um orientador que vc tenha afinidade e com conhecimento na área a ser pesquisada
2º Analise identifique-se com a área a ser pesquisada para ter facilidade na escrita
3º Se vc procura assuntos atuais nada mais que uma breve pesquisa na Web para saber os lançamentos. Mas procure sempre perguntar para seu orientador ou pessoas ligadas na faculdade porque tcc é um texto bibliografico e não um manual de instrução.
Bom de inicio acho que é isso, espero ter ajudado.

Até mais…
Doc

rbamartins

Kelsimar:
Olá pessoal!!!
Bom eu gostaria de algumas ideias para meu trabalho de conclusão de curso, faço sistemas de informação e trabalho numa empresa de usinagem.
Desde já agradeço a atenção.

Kelsimar, tud bom?

Além de fsquado++ vc poderia fazer tb o q estou tentando fazer, pois daqui um semestre começarei meu TCC, mas isso só irá valer, acredito eu, se vc trabalhar também com desenvolvimento (programação) na sua empresa.

Como eu trabalho em um hospital, estou em conversa com meu líder de projeto e o gerente de projetos aqui em busca de uma solução ou algo que sirva para o hospital. Neste caso, se levado adiante e sair algo interessante mesmo o hospital pode até bancar a pós e o mestrado, seguindo a mesma linha.

Sugiro que possa tentar fazer algo parecido.

Abraços. :smiley:

T

Ale_Doctor:
Olá…
eu estou me formando na FATEC e tbem passei pelo mesmo questionamento que vc. na escolha de um tema atual na área tecnológica.
Eu sou programador e de início gostaria de fazer um estudo sobre desenvolvimento de aplicativo com as linguagens que estão em mais evidencia.
Então após conversar com professores e escolher um orientador, resolvi fazer um estudo sobre as linguagens Java e C# juntamente com as platataformas SDK e .NET. O objeto inicial foi a analogia entre essas duas tecnologias para o desenvolvimento de sistemas.
No final o título da minha monografia ficou: “A analogia dos sistemas desenvolvidos pelas linguagens Java e C# utilizando as plataforma SDK e .NET”
No qual realizo a exposição das linguagens e plataformas, locais que são utilizadas e enfim a analogia.
Conselhos:

1º Escolha um orientador que vc tenha afinidade e com conhecimento na área a ser pesquisada
2º Analise identifique-se com a área a ser pesquisada para ter facilidade na escrita
3º Se vc procura assuntos atuais nada mais que uma breve pesquisa na Web para saber os lançamentos. Mas procure sempre perguntar para seu orientador ou pessoas ligadas na faculdade porque tcc é um texto bibliografico e não um manual de instrução.
Bom de inicio acho que é isso, espero ter ajudado.

Até mais…
Doc

Opa também me formei ela FATEC, onde vc se formou?

aleck

Só uma dica, faça algo que se enquadre no seu tempo livre, do resto siga sua imaginação.

raci0nal

Olha… cheio de FATECANOS aqui heim!
Curso Processamento de Dados na FATEC-Taquaritinga.

Também estou planejando meu TCC (apesar de faltar um bom tempo ainda) e estou pensando em fazer algo sobre Design Patterns aplicados ao Java.

Ale_Doctor

Olha só!!
Os Fatecanos empenhados na programação JAVA!!
Eu estou me formando na FATEC - GARÇA!
apresento meu tcc amanha!!

flw

rbamartins

Ale_Doctor:
Olha só!!

flw

Ótimo tema.

Boa sorte na apresentação!

Ale_Doctor

rbamartins:
Ale_Doctor:
Olha só!!

flw

Ótimo tema.

É depois de muitas noites e finais de semana acho que ficou legal.
Se alguém tiver interesse em ler é so me falar que enviou por email.
Valeuu…
[]s

rbamartins

Ale_Doctor:
rbamartins:
Ale_Doctor:
Olha só!!

flw

Ótimo tema.

É depois de muitas noites e finais de semana acho que ficou legal.
Se alguém tiver interesse em ler é so me falar que enviou por email.
Valeuu…
[]s

Ale_Doctor

tenho interesse em ler sim.
Se puder mandar por e-mail será muito bom.

[email removido]

Abraços

raci0nal

Boa sorte Ale_Doctor!

Também gostaria de ver seu trabalho.
Vou te mandar uma MP!

Ale_Doctor

Galera assim que apresentar ele amanha eu envio a todos vcs.
Me desculpem por nao ter dito anteriormente, pois pode haver algumas correções ortográficas e tal… mas estou guardando os emails de todos vcs.

um obrigado a todos pela força! :smiley:

[]s

G

Uma boa oportunidade é ver o topico que o Philip começou, la estão comentando as tecnologias HOT e NOT que todos pensam para o proximo semestre…

As opniões HOT é uma boa oportunidade para tema de tcc…

[]´s
Geraldo

A

ok cara se puder mandar

[email removido]

vle

Criado 5 de julho de 2007
Ultima resposta 14 de mar. de 2011
Respostas 16
Participantes 10