Temas para tcc

16 respostas
K

Olá pessoal!!!
Bom eu gostaria de algumas ideias para meu trabalho de conclusão de curso, faço sistemas de informação e trabalho numa empresa de usinagem.
Desde já agradeço a atenção.

16 Respostas

fsquadro

Kelsimar,

De uma olhada no Busca do Fórum, pois vire e meche tem um tópico como o seu, de uma garimpada que você com certeza encontrará alguma idéia legal.

Mas, mesmo assim, vou dar uma suguestão, se realmente quer fazer em Java, eu aconselharia a fazer algo relacionado com dispositivos móveis (J2ME).

Boa sorte.

jjose

Depois que escolher pense

Por quê?
Pra quem?
Como?

T

fsquadro++

Ale_Doctor

Olá…
eu estou me formando na FATEC e tbem passei pelo mesmo questionamento que vc. na escolha de um tema atual na área tecnológica.
Eu sou programador e de início gostaria de fazer um estudo sobre desenvolvimento de aplicativo com as linguagens que estão em mais evidencia.
Então após conversar com professores e escolher um orientador, resolvi fazer um estudo sobre as linguagens Java e C# juntamente com as platataformas SDK e .NET. O objeto inicial foi a analogia entre essas duas tecnologias para o desenvolvimento de sistemas.
No final o título da minha monografia ficou: “A analogia dos sistemas desenvolvidos pelas linguagens Java e C# utilizando as plataforma SDK e .NET”
No qual realizo a exposição das linguagens e plataformas, locais que são utilizadas e enfim a analogia.
Conselhos:

1º Escolha um orientador que vc tenha afinidade e com conhecimento na área a ser pesquisada
2º Analise identifique-se com a área a ser pesquisada para ter facilidade na escrita
3º Se vc procura assuntos atuais nada mais que uma breve pesquisa na Web para saber os lançamentos. Mas procure sempre perguntar para seu orientador ou pessoas ligadas na faculdade porque tcc é um texto bibliografico e não um manual de instrução.
Bom de inicio acho que é isso, espero ter ajudado.

Até mais…
Doc

rbamartins

Kelsimar:
Olá pessoal!!!