Temas TCC - Engenharia de Computação

Boa tarde galera.

Conheço o forum a um tempinho, porem sou novato como um usuario cadastrado, devido ao emprego e faculdade tenho pouco tempo para acessar e interagir no forum, apenas finais de semana…(ou tipo hoje que não estou fazendo nada haha).

Seguinte galera, faço Engenharia de Computação que tecnicamente é um curso “novo” no mercado e olhei bastante temas para TCC’s que postaram em varios topicos espalhados pelo forum…não que eu não tenha gostado de nenhum mas pode ser que alguem tenha alguma ideia que me agrade melhor.

Respondendo as perguntas do “aviso aos navegantes”:

• Curso: Engenharia de Computação (Bacharelado) - Estou no 4º ano.
  • Não tem ênfase
  • Engenharia é um curso que da uma visão muito ampla da area computacional geral, vemos programação, gerenciamento de projetos, calculos, uma breve passagem por modelagem 3D/2D (plantas por ex), e no ultimo ano (5º) veremos inteligencia artificial e outras coisas mais.
  • Tempo, estou no 4 ano, tenho esse ano de 2014 e o até o final do ano que vem (2015) para entrega do trabalho.
  • Como ainda não foi iniciado o TCC não tenho professor orientador, mas claro, a faculdade esta cheia de professores com quem conversar mas queria ter algumas ideias/sugestoes para ir conversar com um professor.

Agora vem a parte complicada, o que eu gosto: Tenho facilidade com programação, adorei aprender C, me dava muito bem, e me dou muito bem no Java (tanto que trabalho com aplicação web em Java) - por enquanto - mas não sou o cara que quer “programar” ou mexer em codigo o resto da vida…
O curso de engenharia me abriu um leque muito grande de opções, gosto das areas de gestão , automação, modelagem 3D… é dificil escolher um e aprofundar, ainda mais sem tempo para estudar ou fazer um curso.

Como ainda tenho esse ano, se eu achar algum tema legal tenho tempo de aprender algo ou estudar, ver se é viavel essas coisas… e começar a desenvolver.

Então se alguem tiver uma luz, ou já passou por algo parecido, estamos aí haha :wink: