Temos que entender responsabilidade ao projeto, mas todos devem saber programar?

Com base no Blog do Sergio Taborda gostaria de abrir esse post aqui para podermos entender o que é atribuir papel de “PROGRAMADOR” , para melhor referência ao assunto no link E você acha que é programador ?, conhecidentemente hoje me parace que o mercado esteja procurando mesmo um Domain Expert, veja matéria da InfoQ sobre a questão o Design esta Morto por Martin Fowler.

Por Martin Fowler,
Design está Acontecendo?

Uma das dificuldades do planejamento evolucionário é constatar se ele está acontecendo de fato. O perigo é que o desenvolvimento pode acontecer sem ele - esta é a situação onde o planejamento evolucionário diverge e falha.

Se você está em uma equipe de desenvolvimento, então conseguirá sentir quando o planejamento está acontecendo ao avaliar a qualidade do código fonte. Caso este esteja se tornando complexo, então a análise não está sendo feita adequadamente. Infelizmente, isto é subjetivo. Não temos métricas confiáveis para avaliar, de modo objetivo, a qualidade da análise.

Por Marcio Duran,

Muito bom, e ainda digo que muita coisa já explica essa fatalidade entre o que é desenvolvimento e o impacto de se considerar o Design ao rumo de dizer que estamos ou não no caminho certo. Mas percebi que no Fundo Martin Fowler, quiz dizer “parta para o Codigo não tem outro caminho melhor”, todavia no final existe uma contradição mas na verdade ele tem o nivel ideal, é considerável que ele tem muitas experiencias em (n)projetos o que lhe dá esse dominio e pratica para essa concepção.“O Verdadeiro Domain Expert”

Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português.

Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [2]

agora traduz pra gente…

:arrow: http://www.achando.info/ , esse site é para você fazer consultas rapidas , veja suas duvidas

[quote=luistiagos]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [2]

agora traduz pra gente…[/quote]

Cara, sem ofensas, mas pelo seu post da gripe suína, vc realmente precisa aprender português… desculpa se fui muito sincero…

E Marcio, a única coisa que eu acho ruim nos seus posts é quando vc começa a citar muitas fontes. Elas aparecem dispersas e assim confundem mais do que ajudam. Acho que vc poderia começar a colocar estas citações usando a tag quote. Ficaria bacana e facilitaria separar a sua opinião das suas citações. ;D

Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [3]

[quote=clone_zealot][quote=luistiagos]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [2]

Cara, sem ofensas, mas pelo seu post da gripe suína, vc realmente precisa aprender português… desculpa se fui muito sincero…

E Marcio, a única coisa que eu acho ruim nos seus posts é quando vc começa a citar muitas fontes. Elas aparecem dispersas e assim confundem mais do que ajudam. Acho que vc poderia começar a colocar estas citações usando a tag quote. Ficaria bacana e facilitaria separar a sua opinião das suas citações. ;D[/quote]

e que aqui a gente escreve que nem escreve em um msn por exemplo… rapido e sem devidos cuidados com a ortografia… porem o que eu me referi a o marcio e que ele não foi claro ao passar sua informação… eu não entendi o que ele quiz dizer… e não a erros ortograficos que muitos aqui cometem…

[quote=clone_zealot][quote=luistiagos]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [2]

E Marcio, a única coisa que eu acho ruim nos seus posts é quando vc começa a citar muitas fontes. Elas aparecem dispersas e assim confundem mais do que ajudam. Acho que vc poderia começar a colocar estas citações usando a tag quote. Ficaria bacana e facilitaria separar a sua opinião das suas citações. ;D[/quote]
Posso fazer sim, mas coloco as referências para ajudar melhor o que quero elucidar talvez colocasse as citações no final do meu parecer, acho que fica melhor realmente do que dispersar tanto.
Quanto ao assunto ainda esta em pauta para continuar a conversa, sem querer dizer que acho que a gripe suína no GUJ é usuários anônimos deveriam ser extintos… ; )

Creio que programar é ter personalidade[1].

[quote=Marcio Duran][quote=clone_zealot][quote=luistiagos]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português. [2]

Posso fazer sim, mas coloco as referências para ajudar melhor o que quero elucidar talvez colocasse as citações no final do meu parecer, acho que fica melhor realmente do que dispersar tanto.
Quanto ao assunto ainda esta em pauta para continuar a conversa, sem querer dizer que acho que a gripe suína no GUJ é usuários anônimos deveriam ser extintos… ; )
[/quote]

Não me leve a mal duram… apenas disse que não entendi o que vc esta querendo dizer… apenas seja mais claro e coloque as referencias no final do post…

[quote]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português.[/quote] +1 e também saber comunicar-se com clareza.
sds.

[quote=luistiagos]
Não me leve a mal duram… apenas disse que não entendi o que vc esta querendo dizer… apenas seja mais claro e coloque as referencias no final do post…[/quote]
Sim, vou colocar as referências ao final da proxima vez e continuando o assunto para quem quiser responder fique avontade.Ao tema não vejo a real atribuição para a responsabilidade de programador para mim é claro que estamos proximos do que o mercado quer de nós , que sejamos um Domain Expert.

[quote=WilliamSilva][quote]Creio que para saber programar é necessário primeiro saber português.[/quote] +1 e também saber comunicar-se com clareza.
sds. [/quote]
Sim, anotado mas pode usar de mp assim não avacalhar ao post, se for o caso esse poderia ter sido refeito mas já que estão reconstruindo já fora feita a colocação ao tema novamente.