Temperatura do tempo em java

algueim sabe alguma função ou método ou algo relacionado com como por um medidor da temperatura em um programa?
Tenho uma tela com uma label gostaria que nessa label aparece-se a temperatura do estado de São Paulo algueim sabe algo do tipo para java? obrigado

Bom ,creio que isso nem tenha muito a ver com a tecnologia que você vai utilizar.
Seu problema é o seguinte: Você tem um campo onde precisa exibir a temperatura com certa frequencia, certo?

Então o que você precisa é algum servidor que forneça esses dados. Aí é só fazer teu programa se conectar a esse server e obter os dados.

http://www.climatempo.com.br/tempo_no_seu_site.php

rod exatamente isso agora o problema e achar esse servidor to na captura mas ta dificil encontra, tem esse para WEB que nosso amigo acima passou porem preciso para DESKTOP sera que funciona do mesmo jeito? creio que nao né ate pq no de web ja tem o layout pronto! obrigado pelos post e se algueim souber de algum servidor de temperatura para desktop agradeco!

Gratuito vc não vai encontrar.
Já esta indicação que o colega deu é válida, pois eles disponibilizam uma API para obter esta informação. Lógico, é paga…

Eu tenho a solução!
ainda é valida?

quer que posto ou já resolveu amigo?

abraços.

Que desenterrada heim … 4 anos depois …
Evite fazer isso, certamente o cara resolveu ou já desistiu pelo tempo que passou.

kkkkkkkkkkkkkkk

[quote=jhoon_POO]Eu tenho a solução!
ainda é valida?

quer que posto ou já resolveu amigo?

abraços.[/quote]

Olá, poderia postar a solução?
Agradeço!

Ai amigo :

Desculpa desenterrar o tópico mas o amigo pediu ali.

abraços.

[quote=jhoon_POO]Ai amigo :

Desculpa desenterrar o tópico mas o amigo pediu ali.

abraços.[/quote]

Poderia ao menos ter postado uma resolução útil. O link é uma API que nem código-fonte liberado tem e nem explica como é a solução.

Então amigo eu consegui fazer funcionar.
Importei a Biblioteca no construtor eu coloquei minha cidade e estado Forecast(“saopaulo”,“SP”);

E tem o método getTemperatura() que volta uma String com a temperatura atual.

Precisa ter acesso a internet
E parece que so funciona em São Paulo por enquanto.

Eu nunca entendi a razão pela qual se defende que “desenterrar tópicos” é ruim. Se alguém puder me explicar, agradeço.

O fato é que uma pessoa procurando por algo na internet certamente prefere encontrar um tópico com uma resposta, mesmo que essa tenha sido postada anos depois de a pergunta ter sido realizada, do que um tópico com a mesma pergunta para a qual ela pessoa precisa de uma resposta mas que não contém resposta alguma.

Coloque-se no lugar de uma pessoa que encontra um tópico como esse e sabe a resposta. Não é razoável que ela responda, mesmo que isso implique em desenterrar o tópico? A pessoa que fez a pergunta provavelmente já resolveu o problema (ou não!!) mas outras pessoas podem ter a mesma dúvida.

Se o problema é receber um email avisando que o tópico foi respondido, me parece muito mais fácil clicar no link enviado no email para não seguir mais o tópico do que abri-lo simplesmente para reclamar com a pessoa que o desenterrou.

O problema não é desenterrar o tópico. É fazer isso sem um bom motivo. Nem é pelo envio de emails porque recebemos mais spams por dia do que mensagens de tópicos atualizados em um fórum.

Este tópico é um bom exemplo: a tal resposta, além de nem ter o código-fonte, era tão terrível que só funciona em São Paulo (pelo autor da resposta) e a temperatura é um número em formato de String. Não resolve o problema, volta à tona um tema que nem era mais discutido (muito provavelmente por falta de interesse) e não agrega nada de novo e construtivo no fórum.

A pergunta inicial não é clara pra mim a ponto de eu conseguir identificar se essa resposta poderia ser útil ao autor ou não. E mesmo que a “solução” seja boa somente para são paulo e o formato seja String, ela está claramente associada ao tema do tópico e pode ser útil para alguém buscando algo parecido. De toda forma, mesmo que ela não tenha utilidade nenhuma, a sua resposta se aplicaria somente a este tópico. Minha pergunta sobre desenterrar tópicos é mais abrangente. Pois sempre tem alguém reclamando disso, mesmo que a resposta seja boa. Já vi até casos em que moderadores trancam o tópico só por causa disso. Nunca me pareceu muito inteligente.

Uma resposta para desenterrar tópicos mais genérica é: não desenterre tópicos sem agregar algo bem valioso para ele. O agregar parece muito subjetivo, mas acaba não sendo quando a comunidade já está madura o suficiente, coisa que apodreceu muito no GUJ nesses últimos anos. Não falo de você e, sim, de um monte de gente que sequer lê os posts em que escrevem as mensagens de ressurreição ou ficam pedindo dever de casa, ou debatendo sobre coisas fora do escopo do fórum (não temos mais aquele off-topic geral) ou pentelhando com flames ou cheio de mimimi porque alguém disse que a linguagem de programação que ele tatuou no mamilo direito é feia.

O ponto é: ressuscitar um tópico pode parecer ingênuo e cheio de boa vontade, mas pode gerar discussão sobre coisas batidas ou sem importância atualmente. Dificilmente eu vejo um tópico fênix no GUJ com uma boa contribuição e mais raro ainda é ver tópicos com o mesmo nível de debate que tínhamos antes (época do Luca, louds, pcalcaco, thingol, etc…).

[EDIT]

Um exemplo perfeito da regressão dos novos gujeiros é o GUJ Respostas: uma porrada de perguntas lá não são perguntas e, mesmo assim, aparece um monte de gente pra “respondê-las”. Pior ainda é ver que as perguntas mais votadas e respondidas ou não são perguntas ou estão completamente fora do escopo do GUJ Respostas.

[quote=rodrigo.bossini]Eu nunca entendi a razão pela qual se defende que “desenterrar tópicos” é ruim. Se alguém puder me explicar, agradeço.

O fato é que uma pessoa procurando por algo na internet certamente prefere encontrar um tópico com uma resposta, mesmo que essa tenha sido postada anos depois de a pergunta ter sido realizada, do que um tópico com a mesma pergunta para a qual ela pessoa precisa de uma resposta mas que não contém resposta alguma.

Coloque-se no lugar de uma pessoa que encontra um tópico como esse e sabe a resposta. Não é razoável que ela responda, mesmo que isso implique em desenterrar o tópico? A pessoa que fez a pergunta provavelmente já resolveu o problema (ou não!!) mas outras pessoas podem ter a mesma dúvida.

Se o problema é receber um email avisando que o tópico foi respondido, me parece muito mais fácil clicar no link enviado no email para não seguir mais o tópico do que abri-lo simplesmente para reclamar com a pessoa que o desenterrou.[/quote]

Disse tudo e mais um pouco!

Eu não vou entrar no mérito de discutir sobre isso,mas o objetivo principal do fórum é ajudar , em suma esse é o intuito dele , desenterrei o tópico pois não achei nenhuma solução para essa questão até hoje.

e sobre sobre o código em breve estará funcionando para todos os Estados e Cidades,fora que terá mais informações como previsão para a semana e etc…

e bom, o blog e a biblioteca são de minha autoria, o que teve de acesso e feedback do fórum,foram números animadores,talvez isso signifique que ainda não tivéssemos uma resolução desse problema por ai,ai entra o intuito do fórum que é ajudar.

Você pretende ao menos disponibilizar o código para que os interessados possam contribuir também e ajudar?

Pretendo sim, estou arrumando a parte da documentação e tudo e assim que estiver tudo pronto , estarei liberando pois eu sozinho não darei conta de catalogar todas as cidades desse país.