Bom dia, pessoal!
Estou disponibilizando um template de uma aplicação que utiliza JavaFX integrado com EJBs.
A idéia é promover a utilização e a discussão sobre a combinação destas duas tecnologias (pelo menos para mim, a impressão que tive foi excelente!).
A integração com um EJB numa aplicação JavaFX me pareceu extremamente intuitivo e simples de fazer (acho que pode ser uma grande tendência para os próximos anos: interfaces RIA com aplicações robustas com EJB por trás). A estrutura está mais ou menos assim:
[list]a aplicação JavaFX tem uma referência para um Facade que possui um EJB stateful. O EJB se encarrega de fazer o login e manter dados inseridos numa suposta base;[/list]
[list]após o login, alguns menus são liberados;[/list]
[list]através dos menus, duas telas são exibidas: uma para cadastro e outra para consulta de clientes;[/list]
[list]um menu é exibido para logout do usuário.[/list]
Para o EJB, a estrutura dos projetos foi construída com o Eclipse utilizando o JBoss 5.
Para o projeto em JavaFX, preferi utilizar o Netbeans com os plugins de JavaFX, devido ao melhor suporte ao javadoc (o plugin do eclipse ainda precisa melhorar).
Junto com o arquivo zip, há um manual de como montar os projetos usando as duas IDEs.
Nota: Este projeto só foi testado em ambiente de desenvolvimento.
O template pode ser baixado em http://www.walkersystems.com.br.
Este template foi desenvolvido porque será utilizado como base para uma futura integração com o sistema ERP Live (disponível para download no site também) que hoje utiliza JSF. Se precisarem de algo, entrem em contato comigo ( alevi@walkersystems.com.br ).
Abraços!!