Olá!
alguém saberia se tem como criar uma template de formulário com Scene Builder, para utilizar em por exemplo, telas de cadastro relativamente simples - algo do tipo: uma template contendo um painel com alguns buttons, e uma tableView???
Você quer usar isso em uma página HTML?
Não entendi 
Boa noite J. Master, desculpa a demora em responder.
Não, o contexto é o seguinte:
estou finalizando a graduação em tecnólogo em analise e desenvolvimento de sistemas e tenho o clássico e temido Tcc para desenvolver/ apresentar…
numa bela aula um professor apresentou a API JavaFX e criou uma telinha simples: dois labels, dois textfields, uma listView e um button. A partir disso me interessei pelo JavaFx e pretendo desenvolver meu tcc utilizando essa API (e “fugir” do swing kkk).
Agora vamos ao que interessa:
Estou desenvolvendo uma aplicação desktop em JavaFX com as ferramentas NetBeans IDE e JavaFX Scene Builder, este para criar as interfaces com o usuário.
gostaria de saber se o Scene Biulder permite criar um formulário “pai” e, a partir deste, criar outros formulários que herdam as características deste “pai” (como um formulário padrão pra quem programa em Delphi utilizando Delphi7, RAD Studio XE3, …)??
acho que agora fui mais objetivo, obrigado!!