Templates usar? Qual o melhor?

Olá pessoal,

Este é meu primeiro post em um Forum da GUJ, diga se de passagem que estou iniciando em Java também.

Estou iniciando um projeto, onde vou ter como interface Páginas da WEB, de inicio o sistema vai rodar na Intranet, provavelmente alguns módulos vão ser disponíveis na Internet.

Estou utilizando no Servidor:

• Linux Slackware 9.1
  • Banco de Dados PostgreSQL 7.4
  • Apache

Até o momento estava com idéia fixa de fazer a aplicação utilizando PHP, o problema seria a segurança do código (regra de negócio).

Com o Velocity eu compilo a classe normalmente, deixando meu codigo protegido?

No foreach eu consigo ler direto um Recordset?

Velocidade em ter JSP ou PHP para Velocity (Template)?

Acho que eh baum pra iniciar… :smiley:

Obrigado pela atenção!
Wanderley2k

Bem-vindo colega!

Na verdade, o mais adequado seria codificar as regras de negócio nas classes java. O JSP (ou Velocity) serviria apenas como camada de apresentação.

PHP com Velocity? Existe isso?

Abraços

Na verdade não estou querendo misturar PHP com Velocity, mas sim saber qual templeate eh melhor os do PHP ou Velocity, ou se o melhor seria fazer tudo em PHP ou JSP.

Vai ter por cima umas 50 páginas, está eh aminha preocupação, fazer algo bom, que possa ser feito manutenção e com um bom desempenho.

Obrigado pela atenção,
Wanderley2k

A vantagem da tecnologia Java para web não apenas está em usar JSP, mas sim tirar proveito de todas as características da linguagem e da arquitetura de sistema e boas práticas de programação.

Eu o aconselharia a não usar apenas páginas JSP, mas sim usar um controlador MVC com classes de negócio em Java e tudo mais.

Dê uma olhada nos POSTs abaixo:

Link 1 - MVC

Link 2 - MVC

Struts

Struts 2

Acho que já ajuda! Qualquer coisa, procure no fórum do GUJ sobre MVC, Struts, Servlet, JSP e Velocity (BOTÃO SEARCH lá em cima da página).