Tempo de conexao - Ferramenta de ETL Talend

2 respostas
R

Fala galera,

Estou com um problema aqui que não estou conseguindo identificar o gargalo.
Primeiramente, gostaria de dizer que não sou porgramador java, mas a ferramenta que estou utilizando é baseada no mesmo.
É uma ferramenta de ETL chamada Talend, basicamente o que estou fazendo é buscar as informações relevantes no meu banco (sql server 2005) e enviar para um banco remoto (sql server 2008). Só que depois de mais ou menos 1 hora e meia a conexao se fecha e a mensagem que em retorna é:

I/O Error: Connection timed out - Line: 8047
Invalid state, the Connection object is closed. - Line: 8048
.
.
.
.
Invalid state, the Connection object is closed. - Line: 999

Acredito que podem ser um dos 3 problemas abaixo

1 - O servidor remoto tem algum parametro que fecha essa conexão depois de determinado tempo.
2 - O meu servidor local fecha a conexao.
3 - A aplicação fecha a conexao depois desse tempo

Ja tem gente verificando o servidr remoto e o local, quanto ao terceiro item gostaria de saber se é possível que o seja.
Existe alguma parâmetro que posso usar na hora de executar o jar para que isso não aconteça?

No aguardo.

2 Respostas

renamed

Na verdade vc já listou todos as possíveis causas de erro.
O forum é de Java, mas isso não significa que as pessoas realmente saberão resolver seu problema só porque o software foi escrito em Java.

O que você pode fazer é criar uma query otimizada ou tentar dividi-las em subqueries e uni-las ao final.
Obviamente nenhuma das minhas sugestões é trivial.

R

Ola renamed,

Entendo o que você quiz dizer, acredito que você não entendeu o meu ponto de ista.
Como não entende de java, e o que eu façço para rodar a rotina é rodar um jar, gostaria de saber se existe alguma configuração ou algum parametro que posso fazer na maquina virtual ou no jar para que a coenxao não se feche (se o problema for na MV local).

Vlw

Criado 5 de julho de 2010
Ultima resposta 5 de jul. de 2010
Respostas 2
Participantes 2