Tempo de desenvolvimento de um E-commerce

Gostaria de saber uma média de tempo (com umas 5 horas diarias) que eu levaria para construir um ecommerce?

E qual linguagem seria melhor para desenvolver uma e-commerce Php ou java (tempo x beneficio)?

Obrigada!!

Existem muitas metodologias para estimativa de desenvolvimento de sistemas. As mais utilizadas são a de pontos por casos de uso e pontos por função.
Aqui você baixa uma planilha para pontos por casos de uso.
Aqui uma de pontos por função.
Com relação à tua pergunta, tudo depende do tamanho do que você quer fazer e da experiência, facilidade e conhecimento que possui na linguagem escolhida. Se você for uma programadora muito boa em PHP, creio que em 6 meses está com o e-commerce rodando. Porém, depende do escopo definido e do que realmente você pretende fazer.

Sobre questão de tempo drsmachado foi bem conciso.

Essas 5 horas diárias apenas um desenvolvedor? Se for, exagere na gordura, afinal não somos máquinas e imprevistos podem acontecer. Outra coisa importante, tem web designer?

Considere também um bom tempo para arquitetura da solução. Antes de combinar entregar algum item do projeto que não saiba como fazer, faça um experimento antes, por exemplo supondo, pagamento online.

Dá uma lida sobre metodologias ágeis, principalmente Scrum. O ideal muitas vezes é planejar entrega incremental do projeto, ou seja, combinando entregar só algumas partes e depois de aprovado vai para as outras. Além disso, estabelecer uma relação de confiança e parceria com o cliente. Quando pego freelance só aceito quando não tem prazo final definido, só um mega chute sem promessa.

Sobre tecnologias use a que se sentir mais confortável, será mais produtiva com a que melhor dominar corretamente e gostar. Ambas são muito usadas no mercado, sendo fácil encontrar apoio. Se escolher PHP procure usar framework MVC como ZendFramework. Java recomendo Spring MVC, mas existem vários, então avalie para tirar suas próprias conclusões. Tão ou mais importante que o lado server é o lado client, como já deve saber, HTML, javascript, jquery, CSS, etc, onde independente de Java Spring MVC ou PHP Zend o lado client é o mesmo caminho.