Tempo de Desenvolvimento

Pessoal, gostaria de saber mais ou menos o tempo que vocês gastariam para desenvolver um sistema web feito com webwork e hibernate.

Tem cerca de:

• 95 action do webwork;
  • 19 classes de modelo;
  • 20 tabelas no BD;

As ações não tem quase nenhuma regra de negocio, somente inserções, edições e listagem do BD;

Muito obrigado!!

Ps.: Contando o tempo total, desde a captação de requsitos passando pela modelagem e desenvolvimento.

Caro Eric,

Para calcular o tempo médio de um projeto é necessário, saber alguns pontos importantes, como por exemplo quantas pessoas formam a sua equipe de desenvolvimento, e também a experiência de cada componente da equipe possui, a carga horario de trabalho, entre outros pontos.
Tendo esse conhecimento, o Gerente de Projetos, tem como estimar aproximadamente o tempo médio do projeto.
Acho que chegar e falar que esse seu projeto leva 4 semanas por exemplo é muito relativo, pois a minha equipe talvez faça em4 semanas, e a sua faça em 8, ou em 2.
Espero ter ajudado.

Eric,

Dê uma olhada em algumas técnicas de dimensionamento de projetos de software, como APF (Análise de Pontos de Função) ou UCP (Use-case points). Tente aplicá-la a seus projetos anteriores e achar um fator de produtividade adequado para a sua equipe. Realmente, como o nosso amigo falou, não dá pra dar um chute dessa forma. Essas técnicas costumam funcionar bem…

Abraço,

Armando

O sistema está sendo feito somente por mim, eu gostaria de saber o tempo, mais ou menos não precisa ser preciso, só para ter uma ideia se estou demorando ou estou indo num tempo razoavel.

É porque me passaram um sistema para fazer , mas estou demorando muito mais tempo. Eu queria uma outra valiação para saber se estou demorando ou se realmente o sistema gastaria mesmo mais tempo par fazer.

Obrigado.