Tempo de estudo para SCWCD 1.4

Ae pessoal passei ontem na SCJP e ja estou querendo comprar o livro use a cabeça servlet e jsp!!! porem gostaria de saber… quanto tempo voces demorarao + ou - para estudar para essa prova… eu ja trabalho com struts… e tenho um conhecimento em java web axo q isso ira facilitar um pouco!! mais gostaria de saber mais ou menos quanto tempo vcs demoraram??

Eu estou estudando, a minha prova está marcada para o mês que vem, mas pelo andar das coisas, talvez eu faça a prova antes.

A primeira vista o livro assusta, pois tem MUITOOOO mais conteúdo do que o SCJP, porém quando você começar a estudar, você verifica que não existem tantas “pegadinhas” ou perguntas que deixam dúvidas.

Eu já trabalho com Java para web a um bom tempo, porém estou aprendendo e decorando várias coisas que eu não sabia como funcionavam.

Sobre o tempo de estudo, acredito que se você puder estudar umas 2 horas por dia, em 1-2 mês você estará pronto para fazer os simulados e a partir dai ver seus erros e ter uma idéia de quando estará realmente pronto para a prova.

Diferente da SCJP, eu não aconselho a demorar muito tempo para fazer a prova, pois existem vários detalhes que você deve decorar (milhoes de nome de métodos, parametros, retornos, classes, hierarquias, etc etc etc) e acho que esses detalhes devem ser vistos quase que diariamente senão você pode esquecer e dançar na prova.

Como o SCJP, na SCWCD também existem os “hot-topics”, aqueles que você realmente deve saber bem, alias, no próprio livro da Kathy eles dão umas dicas sobre esses tópicos, assim como aqiu no GUJ várias pessoas que já fizeram a prova, já deram as mesmas dicas.

De resto, é só estudar e não desanimar pelo tamnho do livro :slight_smile:

Bom estudo para nós

Eu demorei dois meses estudando e passei de boa …

O tempo de preparo é muito relativo, pois depende muito da sua disponibilidade para se dedicar aos estudos, e da sua experiência com os assuntos abordados na prova.
Mas eu diria que estudando de dois a três meses é suficiente.