Olá galera gostaria de tirar a SCJP e perguntar a comunidade se com cinco meses de estudo(Pretendo fazer a prova em fevereiro 2010) eu posso estar preparado para fazer a prova e também se é melhor fazer SCJP 5 ou SCJP 6.
Desde ja Agradeço
Olá galera gostaria de tirar a SCJP e perguntar a comunidade se com cinco meses de estudo(Pretendo fazer a prova em fevereiro 2010) eu posso estar preparado para fazer a prova e também se é melhor fazer SCJP 5 ou SCJP 6.
Desde ja Agradeço
Depende do seu conhecimento de OO!
Fiz a prova quando trabalhava a 1 ano com Java, e estudei durante 2 meses os dois Livros da Kathy, Use a Cabeça - Java e SCJP guia para a certificação.
Só vejo oportunidades no mercado pedindo SCJP 1.5, mas é claro que fazer a mais recente é sempre melhor! As mudanças da 1.5 para a 1.6 foram bem pequenas, não se comparam com a mudança de 1.4 para a 1.5, baseado nos requisitos do exame.
Falae!
Kara eu fiz a minha prova sexta feira. Não tive um Score absurdo fiz 77%. Eu já trabalhava com java e fiquei um mês estudando exclusivamente pra certificação nas férias da faculdade(Gripe suína e adiamento ajudo bastante nessa questao). Eu fiz a 5 pq comprei o voucher repassado daí peguei mais barato, mas se eu fosse escolher faria a 6! Minha dica é se voce tiver tranquilo no ingles faça a 6!
Me corrijam se eu estiver falando bestera…
Abraços!
Pretendo fazer a prova para a SCJP 5 em novembro(de preferência em português) para isso, estou estudando pelo seguinte livro:
A Linguagem de Programação Java - Quarta Edição. (Traduzido e Publicado pela Bookman), em seguida pretendo estudar o Certificação Sun Para Programador Java 5 Guia de Estudo - Segunda Edição.
Já instalei o Master Exam que acompanha o livro, e pretendo me dedicar a obtenção da certificação por um período de aproximadamente 2 meses e meio. Eeste tempo o qual pretendo me dedicar ao estudo será suficiente?
Valeu pelas dicas galera, estou estudando pelos livro da Kathy, Use a cabeça Java e o Certificacao Java 6.
Marcio se você ler este segundo livro que é da Kathy você tem chances absurdas de passar… Na minha eu comprei a promoção second chance, fui para reprovar porque tinha estudado só 2 meses… Tirei 81%… Uma grande pena porque poderia ter mandando melhor num segundo exame se tivesse estudado mais, porém como a pontuação não sai no certificado está tudo bem! hehehe
Devo tudo ao livro da Kathy, além de muito didático as questões são muito parecidas. O que pega na prova são as pegadinhas, se fizer com atenção é tranquilo
Olá Lucas,
Seguinte, eu gastei aproximadamente 3 meses, estudava 1 a 2 horas a noite todos os dias, e alguns fim de semanas, não todos. Na verdade minha métrica mesmo era de 8 páginas diárias. Tinha dias que eu estava mais cansado e compensava nos outros. Depois usei uma semana pra revisar, e umas duas pra fazer mock (test killer e exam lab).
Tirei em abril, com um bom score. Então acredito que 5 meses, como você mencionou, seja bem suficiente. O segredo é prestar atenção, e se estiver cansado dar uma pausa e não forçar senão pode ser pior.
E quanto a 5 ou 6, eu fiz a 6 no esquema antigo quando ainda tinha 72 questões. Agora com menos questões e com uma porcentagem menor, acredito que ela compense ainda mais que a 5, se você tiver um inglês razoável, é mais que o suficiente para a SCJP 6. E as mudanças de uma pra outra são algumas APIs e só, então é sussegado, eu mesmo peguei do livro em inglês as partes que faltavam, deve dar ao total umas 5 ou 6 páginas de conteúdo extra.
Bons estudos!
[quote=Marcio_Nogueira]Pretendo fazer a prova para a SCJP 5 em novembro(de preferência em português) para isso, estou estudando pelo seguinte livro:
A Linguagem de Programação Java - Quarta Edição. (Traduzido e Publicado pela Bookman), em seguida pretendo estudar o Certificação Sun Para Programador Java 5 Guia de Estudo - Segunda Edição.
Já instalei o Master Exam que acompanha o livro, e pretendo me dedicar a obtenção da certificação por um período de aproximadamente 2 meses e meio. Eeste tempo o qual pretendo me dedicar ao estudo será suficiente?
[/quote]
O que vai dizer se você está preparado mesmo são os simulados, se você tirar uns 60% no master exam, um minimo de uns 70% no test killer vocÊ tira a certificação sim…
caso você opte por tirar a certificação em português, no começo do ano quando eu tirei a minha o simulado da caelum também me ajudou, tinha algumas perguntas iguais… (porém não se esqueça que o nivel dele me pareceu um pouco mais facil que o da prova, só va para a prova com uns80% nesse simulado)