Tempo de preparo para a certificação

3 respostas
B

Olá pessoal ,

estou começando com o java e estou me dedicando bastante nos estudos. Comecei esse semestre. Gostaria de saber depois de quanto tempo vocês acham que eu já posso tentar a certificação (SCJP)? Será que experiência prática (mercado de trabalho) conta muito para a prova ou apenas estudando dá pra passar? E como o mercado vê um profissional certificado? É muito valorizado ?

Vlw.

3 Respostas

Alexandre_Gazola

Bruno,

depois que vc já estiver bem familiarizado com a linguagem, vc pode comprar o livro SCJP da Kathy Sierra e tirar a certificação. Sabendo tudo o que está nesse livro já é mais do que suficiente para passar. É bem fácil, ainda mais que o score que eles pedem não é tal alto assim, pelo menos para a certificação 1.4. Não sei como está a do Java 5.
Acredito que a certificação seja bastante valorizada sim… mas isso vai de empresa para empresa.

abraços,

diego2005

Acho que depende do tempo disponível que você tem pra estudar, se tiver muito tempo livre, acho que uns 3 meses tá bom, mas se você não tem muito tempo livre (como eu), acho que vai levar um tempo maior.

Eu comprei o livro da Kathi agora, mas como não estou tendo muito tempo, estou lendo aos poucos, por enquanto só li os dois primeiros capítulos, mas na medida do possível eu vou lendo. É isso ai, quando achar que estiver bem preparado e indo bem nos simulados é só fazer o exame…

Falow…T+

3rd_child

iae Bruno

entaum cara ai vai depender de vc mesmo. eu nunca trabalhei com java, mas jah conheco a linguagem há uns 2 anos e soh agora resolvi tirar a minha certificação. Eu vou estudar para a certificação durante 2 meses, esse foi um tempo q eu determinei pra mim, mas eh um tempo que a maioria das pessoas estudam para a prova.

falow! e bons estudos! :slight_smile:

Criado 7 de junho de 2006
Ultima resposta 8 de jun. de 2006
Respostas 3
Participantes 4