Tempo de transferência de arquivo

tenho uma aplicação que envia uma arquivo de um ftp cliente para um servidor, já implementei uma barra de progresso e agora gostaria de mostrar ao usuário o tempo que falta para o arquivo ser enviado, como faço isso há algum método com que possa fazer isso diretamente

Posso ta falando besteira, mas talvez dividindo o tamanho total do arquivo pela taxa de transferencia, vc consegue fazer isso nao ?

//Daniel

na verdade já sabia disso, acho que formulei mal minha pergunta queria saber se existe um método para identificar esta taxa de transferência

Não é bem assim, tanto é que nem a Microsoft conseguiu fazer isso direito.
Experimente ver quanto tempo leva para copiar um monte de arquivos pela rede, usando o Windows Explorer.
Ele mostra um número absurdo no começo, e depois dá um monte de chutes absurdos, até que perto do fim da cópia o Windows Explorer dá um resultado mais estranho ainda.
A justificativa é que a taxa de transferência é calculada a partir de uma média dos tempos de valores passados, o que nem sempre é uma boa predição para o valor do tempo a ser gasto no futuro.