Tempo de um audio

5 respostas
R

bom dia, alguem sabe como posso saber o tempo de um audio?
é feita alguma conta para saber, por exemplo, bites X alguma coisa retorna os segundos…
Valeu!!!

5 Respostas

T

Acho que você pode chamar o método getDuration (veja a documentação da JMF).

Essa conta simples que você quer fazer (bits X taxa de bits por segundo) não funciona, porque há vários casos em que a taxa de bits varia dentro da mesma música (codificação VBR - Variable Bit Rate, que pode ser encontrada em alguns arquivos MP3 ou WMA).
O Windows Media Player, em versões antigas, se confundia com arquivos codificados com VBR e apresentava dados totalmente errados para você, já que achava que a quantidade de bits lidos determinava a duração.

R

thingol, certo mas, estou em um processo de upload e estou usando o inputStream, como faço para usar este metodo?
Devo inicia-lo com que valor?
Valeu, obrigado pela ajuda!!!

R

Ja procurei por varios sites e em varios exemplos mas não achei o que procuro, eu tenho um arquivo e gostaria de saber quantos minutos de duração ele tem, na internet eu só vejo exemplos de download, se alguem tiver alguma ideia…

T

Você não consegue saber o tempo de um arquivo de áudio qualquer, usando o JMF, se você estiver com o arquivo incompleto. Entretanto, se você souber o tipo do arquivo e estudar a documentação desse formato, TALVEZ você consiga determinar o tempo de duração. É que nem sempre é simples determinar o tempo de duração sem ter o arquivo completo, ou talvez esse tempo fique armazenado no fim em vez de ficar no começo do arquivo.

R

então, estou em apuros pois, guardo o audio no ftp e preciso armazenar os dados no banco, até ai tudo bem, o unico passo que falta é o tempo, ja tentei quase tudo mas não vai, se vc tiver algum exemplo ou link e puder me passar. Agradeço desde já

Criado 17 de agosto de 2009
Ultima resposta 17 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 2