Boa noite gente. Vejo que sempre é uma guerra (Use a Cabeça X Java Como Programar ) mas gostaria de saber em quanto tempo mais ou menos se termina de estudar o livro Java Como Programar dos Deitel. Eu estou no cap. 11 (GUI parte 1) e faz uns quatro meses que estudo por este livro. Obrigado pelas opiniões.
Depende do tempo que vc vai se dedicar ao dia,semana,sei la e do seu ritmo de aprendizagem ,cada um tem seu tempo.
Anime, boa noite. Você estudou por ele? quanto tempo você demorou para terminá-lo? Eu me dedico mais ou menos 12 horas por dia intercalando com MySQL. Fiz a pergunta pois é preocupante a demora relacionada ao estudo desse livro. Porém gosto muito deste livro e, “não o acho enfadonho” (dizer de outro usuário do GUJ em outro tópico).
Acho que está no tempo sim… o deitel tem vários problemas e para fazer todos demora um tempo, ainda mais se tiver poucas horas do dia para fazer isso.
Att.
Tópico interessante
Eu estudei pelo deitel por quase um ano e cheguei no capítulo 18. Mas, fui fazendo a maioria dos exercícios. Mesmo assim, nem terminei todos os exercícios porque comecei a trabalhar. Mas, sempre uso ele como referência.
Anime, boa noite. Você estudou por ele? quanto tempo você demorou para terminá-lo? Eu me dedico mais ou menos 12 horas por dia intercalando com MySQL. Fiz a pergunta pois é preocupante a demora relacionada ao estudo desse livro. Porém gosto muito deste livro e, “não o acho enfadonho” (dizer de outro usuário do GUJ em outro tópico). [/quote]
Eu particularmente ,não gosto do livro :?,mas se vc se identifica ótimo,vc já programa ou está começando com java?
começando. Estou passando para o segundo período de Ciência da Computação.
pretendo dedicar este tempo aproximadamente.
começando. Estou passando para o segundo período de Ciência da Computação. [/quote]
Legal,dizem que o primeiro é mais matemática…Na verdade fiz curso técnico,foram 4 meses aprendendo só a lógica de programação,depois começamos com c++,eles
falavam que se começasse com java,não ia sobrar um na turma,rsrs…Depois vi java por um ano,e ainda tenho muito que aprender.
PhoenixWings, seu curso é de 4 ou 5 anos?
No meu caso era 5 anos… no primeiro vimos em sequencia Portugol, Pascal e C… daí no segundo foi duas ou três semanas, se não me engano, de C++ e o resto só Java.
Att.
[quote=Adelar]PhoenixWings, seu curso é de 4 ou 5 anos?
No meu caso era 5 anos… no primeiro vimos em sequencia Portugol, Pascal e C… daí no segundo foi duas ou três semanas, se não me engano, de C++ e o resto só Java.
Att.[/quote]
de 4 anos. A primeira disciplina foi C++ e provavelmente teremos mais C++ em Estruturas de Dados porém eu tenho um gosto especial por Java. Quero me aprofundar nesta linguagem. Abraços.
Estudei pelo Deitei 3a edição.
Levei cerca de um ano (mas fiz “pequenas pausas”), cerca de 4h por dia mas o ambiente onde aprendia não me permitiu, na época, aprender os últimos capítulos (que necessitavam de conexão com a internet para fazer o exemplo) sem contar que a parte de servlets era muito ruim (não sei como está hoje).
A primeira metade do livro, fiz quase todos os exercícios, mas diminui conforme avançava. Usei muito para consultas no início (hj temos o google ).
PS: Na facul foi só C e C++ nos 4 anos.