Tempo Minimo Livro Kathy Sierra

Ae pra quem já leu o livro da Kathy,

em quanto tempo consigo ler ele todo ? [min.]

Olá

Não precisa ler ele todo. Para o exame de programador menos da metade é suficiente.

Se você já conhece Java, em uma semana você lê tudo e ainda faz os exercícios.

Se ainda não conhece Java este livro não é o ideal para aprender.

E se está usando a versão em português só pode estudar por ele se já conhece Java pois a versão em português está lotada de erros.

[]s
Luca

Olá Luca,

sim eu trabalho com Java a um ano e meio (swing) e já li:

A Programmers Guide to Java Certification ‘A Comprehensive Premier’ Khalid A. Mugal’
*provavelmente escrevi errado o nome do livro… :lol:

e o tutorial para certificacao disponivel no JavaFree feito pelo Kuesly,
*devo ter escrito mais alguma coisa errada aqui… :lol:

estou alcaçando 65% em media, nos testes em jchq.net
ai meu tempo disponivel para ler seria o horario de facul. [estou de ferias]

será que dá pra encarar a prova ?

Olá

Tranqüilo! Mas realmente use seu tempo livre e não deixe para a última hora. O exame tem algumas coisas de puro decoreba.

[]s
Luca

São apenas os 9 primeiros capitulos né ?

lendo um capitulo por dia acho que já está bom… :slight_smile:
ainda dá tempo pra fazer mais uns mock’s e depois fazer a prova :smiley:

Isso.

[quote=gui]lendo um capitulo por dia acho que já está bom… :slight_smile:
ainda dá tempo pra fazer mais uns mock’s e depois fazer a prova :D[/quote]

Se voce ja conhece Java concentre-se mais nos topicos obscuros, como inner classes, por exemplo. Muita coisa sao aspectos basicos da linguagem (estruturas condicionais, de repeticao, etc), que podem ser apenas revisados.

Marcio Kuchma

otima dica Marcio! :smiley:

eu ia comecar a ler o language fundamentals ontem…
mas me deu uma preguiça… :lol:

vou me concentrar no que vou mal nos mock’s :smiley:
garbage colector me aguarde! :lol:

:wink:

Olá

Nada disso! Comece pelo início, capítulo por capítulo. São só 9 e nos primeiros estão coisas que caem nas pegadinhas. E comece logo ao invés de ficar perguntando.

[]s
Luca

[quote=gui]eu ia comecar a ler o language fundamentals ontem…
mas me deu uma preguiça… :lol:[/quote]

hehehehehe… nao, nao…

Leia tudo (nao precisa ser necessariamente em ordem, IMHO, mas eu pessoalmente prefiro em ordem), mas concentre-se mais nas partes obscuras - o que inclui as pegadinhas, claro. Ou seja, o obvio do obvio: de mais atencao aquilo que voce tem mais chances de errar. :smiley:

Alem disso, pelo menos pra mim, passar no SCJP eh “chutar cachorro morto”. O nivel pra passar esta bem baixo (52%) - entao se voce quer APENAS passar, nem precisa se esforcar muito. Passar com um bom score, claro, eh outra historia. Porem eu achei decepcionante que em nenhum lugar seja apontado o teu score (cartao, certificado, etc) - apenas naquela folha que sai ao termino da prova.

Marcio Kuchma

Legal entao lerei ele todo :slight_smile:
e terei mais atenção nos capitulos que vou mal nos mock’s…

obrigado a todos… :smiley:

[quote=gui]Legal entao lerei ele todo :slight_smile:
e terei mais atenção nos capitulos que vou mal nos mock’s…

obrigado a todos… :D[/quote]

Cara se voce estiver disposto a ler 3 horas por dia se acaba o livro em 5 dias fácil… eh soh questão de saco… eu jah li 2 vezes… vo bem em todos os mocks menos na merda da parte de collections , acho q devia falar mais no livro da kathy, eu não vou pra prova enquanto em algum teste eu fizer menos de 80%… acho q naum compensa pagar 400 reais pra ter o certificado com 60% de acerto apena

Leia ele todo… ele ateh eh divertido

vc ja viu que legal o da macromedia, se vc tem score até 79% vc e só certificado, de 80 até 100% vc é advanced .