Tempo p/ certificação

6 respostas
andre_vini

Pessoal, gostaria da opinião de vcs aki do fórum: é o seguinte, eu acabei de entrar numa empresa pra mexer com java, porém estou sentindo dificuldade pois o sistema daki é bastante complexo e grande…então eu gostaria de tirar a certificação para, além de melhorar meus conhecimentos poder ter um diferencial aki dentro…eu já fiz dois cursos de java, um básico e outro básico mas com jsp, e sql…estou querendo estudar um mês que é o mes de férias da faculdade e depois estudar mais um mes sempre na hora do almoço: vcs acham que é possível que eu passe com uma boa pontuação?

6 Respostas

marcioa1

André,

Eu também amo minha mulher e meu filho.

Não dá para dizer se em um mês você passa no exame. De qualquer forma, estude o tempo que puder. É preciso avaliar se suas dificuldades estão relacionadas com os tópicos da prova de certificação. Você pode estar encontrando problemas com JSP ou Struts ( o sistema utiliza ? ) e são assuntos que não caem na prova. É melho ridentificar o que você não sabe e estudar estes pontos. Se forem coincidentes com o da prova …

Pode colocar as dificuldade aqui no GUJ, ue o pessoal é DEZ

Márcio

andre_vini

Valeu Márcio…vou seguir o seu conselho e comer os livros!!!Agora que eu comecei a trabalhar quero me dedicar bastante e ser um ótimo desenvolvedor!!!

Abs

Java_Vinicius_Machin

Eu acho que um pouco mais que um mês é necessário, tem algumas coisas complexas no exame e um bocado de decoreba!!! Mas tudo bem com força de vontade claro q vc passa e muito bem! :smiley:
ps: estou estudando tbm (mas jah faz um tempinho, juntando a grana pra comprar o voucher), qualquer duvida tamus ae.
[]´s :roll:

andre_vini

Com certeza, vou estudar muuuito e dependendo de como eu estiver eu estudo mais um mês ou quantos mais precisarem!!!
Obrigado pelas dicas e pode deixar que se eu tiver dúvidas certamente irei perguntar pra galera aki do fórum que além de sacar bastante são bastante gente fina!

Um abraço!

André

K

Bem, eu estudei uns 25 dias… Cerca de 6/8h por dia!
Mas a vontade de fazer a prova era GRANDE.
Para mim foi o suficiente.
Vai fundo que você consegue! Mas estude MUITO!!!

chicocx

tenha em mente que o que voce vai precisar numa empresa nao e nem a metade do que cai na prova… mas fazer a prova de certificacao java e mais do que uma busca do conhecimento e sim o de um entendimento intimo da linguagem… ou seja, o conhecimento para a prova nao vai te agregar muito na pratico…
mas vamos la… um certificado java da sun, é um certificado java…
recomendo que faca a prova pois sera um plus na sua carreira.
e falando nisto, estudando uns 15 dias umas 5 ou 6 horas por dia é o suficiente, foi o que fiz e suando o livro da sybex…
falow

Criado 6 de junho de 2005
Ultima resposta 19 de jun. de 2005
Respostas 6
Participantes 5