Pessoal, gostaria da opinião de vcs aki do fórum: é o seguinte, eu acabei de entrar numa empresa pra mexer com java, porém estou sentindo dificuldade pois o sistema daki é bastante complexo e grande…então eu gostaria de tirar a certificação para, além de melhorar meus conhecimentos poder ter um diferencial aki dentro…eu já fiz dois cursos de java, um básico e outro básico mas com jsp, e sql…estou querendo estudar um mês que é o mes de férias da faculdade e depois estudar mais um mes sempre na hora do almoço: vcs acham que é possível que eu passe com uma boa pontuação?
Tempo p/ certificação
6 Respostas
André,
Eu também amo minha mulher e meu filho.
Não dá para dizer se em um mês você passa no exame. De qualquer forma, estude o tempo que puder. É preciso avaliar se suas dificuldades estão relacionadas com os tópicos da prova de certificação. Você pode estar encontrando problemas com JSP ou Struts ( o sistema utiliza ? ) e são assuntos que não caem na prova. É melho ridentificar o que você não sabe e estudar estes pontos. Se forem coincidentes com o da prova …
Pode colocar as dificuldade aqui no GUJ, ue o pessoal é DEZ
Márcio
Valeu Márcio…vou seguir o seu conselho e comer os livros!!!Agora que eu comecei a trabalhar quero me dedicar bastante e ser um ótimo desenvolvedor!!!
Abs
Eu acho que um pouco mais que um mês é necessário, tem algumas coisas complexas no exame e um bocado de decoreba!!! Mas tudo bem com força de vontade claro q vc passa e muito bem! 
ps: estou estudando tbm (mas jah faz um tempinho, juntando a grana pra comprar o voucher), qualquer duvida tamus ae.
[]´s :roll:
Com certeza, vou estudar muuuito e dependendo de como eu estiver eu estudo mais um mês ou quantos mais precisarem!!!
Obrigado pelas dicas e pode deixar que se eu tiver dúvidas certamente irei perguntar pra galera aki do fórum que além de sacar bastante são bastante gente fina!
Um abraço!
André
Bem, eu estudei uns 25 dias… Cerca de 6/8h por dia!
Mas a vontade de fazer a prova era GRANDE.
Para mim foi o suficiente.
Vai fundo que você consegue! Mas estude MUITO!!!
tenha em mente que o que voce vai precisar numa empresa nao e nem a metade do que cai na prova… mas fazer a prova de certificacao java e mais do que uma busca do conhecimento e sim o de um entendimento intimo da linguagem… ou seja, o conhecimento para a prova nao vai te agregar muito na pratico…
mas vamos la… um certificado java da sun, é um certificado java…
recomendo que faca a prova pois sera um plus na sua carreira.
e falando nisto, estudando uns 15 dias umas 5 ou 6 horas por dia é o suficiente, foi o que fiz e suando o livro da sybex…
falow